2ª Copa PUBG Masters: sparkingg lidera estatísticas, e pablex é 2º

11/08/2020

O brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro continua imbatível! Ele liderou as estatísticas individuais da fase de grupos da 2ª temporada da Copa PUBG Masters, com 70 eliminações de adversários.

É o quarto campeonato em que sparkingg tem o melhor desempenho dentre os cyber-atletas. O pro-player da latino-americana Meta Gaming também se destacou como o melhor da PUBG Super Week e da fase de grupos e das finais da 1ª Copa PUBG Masters.

Os 70 abates da última competição, disputada pela internet em três semanas entre 22 de julho e 7 de agosto, correspondem a uma média de 1,94 eliminação por partida. A Meta Gaming participou de 36 quedas ao longo do campeonato, nos mapas Erangel e Miramar.

Líder do Grupo A, a equipe latino-americana encabeçou também a classificação geral, com expressivos 354 pontos. Mais do que a 2ª colocada, a brasileira noORG, que fez 324, e bem acima dos 297 conquistados pela também brasileira Young Kings, a 3ª colocada.

Assim como nos torneios anteriores, sparkingg liderou as estatísticas de dano causado: 13463.75 ao longo da fase de grupos. Ele também teve o maior número de assistências. Foram 49. O KDA do brasileiro ficou em 3,72.

Ranking de eliminações na fase de grupos da 2ª temporada da Copa PUBG Masters

Na 2ª colocação do ranking de eliminações aparece o brasileiro Pablo "pablex" Vidal, da noORG, com 65. Tendo obtido 36 assistências, o jogador alcançou o KDA de 3,26.

O brasileiro Iago "kyshenn" da Luz, da Young Kings, teve a terceira melhor performance da competição, com 63 abates, 31 assistências e 3,24 de KDA.

Ranking de estatísticas gerais de jogadores da fase de grupos da 2ª temporada da Copa PUBG Masters

Dano causado

Nas estatísticas de dano causado, sparkingg lidera seguido por Rafael "PIPAA" Ruppel, da Team Singularity. O argentino causou 11855.63 de dano.

Ranking de dano causado pelos jogadores na fase de grupos da 2ª temporada da Copa PUBG Masters

História de pablex

Jogador com a segunda melhor performance individual da competição, pablex começou a jogar PUBG em 2018 por incentivo de um colega. Ele passou a assistir às competições e às lives do também brasileiro Gabriel "FAiSkA" Luz, de quem se tornou amigo.

Com treino e dedicação, pablex recebeu o convite para fazer parte da YeaH Gaming em 2019, quando deu início à carreira no cenário competitivo. "Fiquei muito feliz. Era só um jogador de MM e, do nada, entrei em uma das maiores organizações do cenário na época", relembra o brasileiro.

Desde então, pablex tem participado das principais competições da América Latina, primeiro com a YeaH e depois com Cream Esports e As tartarugas ninja.

Com esta última equipe, pablex alcançou a 3ª colocação das finais da PUBG Super Week, competição que abriu o novo circuito competitivo latino-americano de 2020.

Depois de sair da As tartarugas ninja, com a qual disputou a 1ª temporada da Copa PUBG Masters, pablex se uniu a Igor "rogiwOw" Oliveira, Marcos Vinicios "v1n1" de Sousa e Kaio "Balkkann" Duarte na noORG.

"Eu tinha saído da As tartarugas ninja, recebi algumas propostas e resolvi aceitar o convite do v1n1. Só faltava um no time. Eu aceitei e já começamos a treinar no dia seguinte", conta pablex. "Tem sido muito bom. O v1n1 é um ótimo In-Game Leader e o rogi e o Balkkann são muito bons de bala. É só aperfeiçoar mais a teamplay porque nunca jogamos juntos antes”.

A noORG liderou o Grupo B da fase de grupos da 2ª Copa PUBG Masters e ficou no 2º lugar da classificação geral.

Para pablex, o desempenho individual que teve no campeonato, com 65 eliminações, é resultado de "muita dedicação e treino". "É sempre bom estar ali no topo, mas agradeço aos moleques do meu time porque, sem eles, não seria possível ter tantos abates assim".

O pro-player explica que o estilo da equipe é agressivo, o que favorece a obtenção de muitas eliminações. A noORG teve o segundo maior número de abates da fase de grupos (194), atrás apenas da latino-americana Meta Gaming (226).

Pablex conta que, para se aperfeiçoar individualmente, joga no modo treino, depois TDM e, por fim, partidas ranqueadas.

O jogador exalta a trajetória que construiu até aqui e almeja ir ainda mais longe nos esports.

"O PUBG é o jogo que conseguiu me dar muita coisa que eu nunca imaginaria. Consigo me sustentar, comprei meu computador, montei meu quarto do jeito que eu queria e comprei coisas para a casa que sempre sonhei. Viver de PUBG é um sonho do qual não quero acordar tão cedo", exalta pablex, projetando o futuro. "O sonho de qualquer jogador é se classificar para jogar um campeonato lá fora, e o meu não é diferente".

2ª temporada 2020

Copa PUBG Masters

Estatísticas

pablex

PUBG

Sparkingg