3ª Copa PUBG Masters: and1FPS lidera estatísticas individuais; veja números

13/10/2020

O brasileiro Andrey "and1FPS" Henrique, da Young Kings, teve o melhor desempenho individual da fase de grupos da 3ª temporada da Copa PUBG Masters, com 80 eliminações de adversários.

Além de representarem a principal performance desta competição, os 80 abates também são o recorde das três temporadas da Copa PUBG Masters.

Nas fases de grupos das e temporadas, o brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro, da equipe latino-americana Meta Gaming, conseguiu 69 e 70 eliminações, respectivamente.

Com os 80 abates obtidos em 36 quedas ao longo de três semanas, and1FPS teve uma média de 2,22 eliminações por partida.

Ranking de eliminações por jogador na fase de grupos da 3ª temporada da Copa PUBG Masters

Com and1FPS, a Young Kings liderou o Grupo B com folga e terminou na 2ª colocação da classificação geral, atrás apenas da também brasileira Judas, que teve Alan "rustyzera" Alves com o segundo melhor desempenho individual desta fase inicial.

Ele conquistou 64 abates, seguido bem de perto pelo brasileiro Kaio "Balkkann" Magnum, da Stompa Top Team, com 62.

Em KDA, and1FPS alcançou o incrível índice de 4,46, tendo obtido 45 assistências - também o maior número dentre os cyber-atletas das 24 equipes participantes. Foram, ao todo, 104 jogadores competindo.

Marco Antonio "necro" Pereira, da Judas, alcançou o segundo maior KDA, com 3,70. Na 3ª posição deste ranking ficou Gustavo "Guben" Dias, que completou para a equipe campeã em uma semana, com 3,09 de KDA.

Ranking geral das estatísticas dos jogadores na fase de grupos da 3ª temporada da Copa PUBG Masters

Dano causado

No ranking de dano causado, and1FPS lidera com 16576.99 de dano provocado aos adversários durante a fase de grupos. Em 2º lugar está rustyzera, com 11838.34. Na 3ª posição aparece sparkingg, com 11675.02.

Ranking de dano causado por jogador na fase de grupos da 3ª temporada da Copa PUBG Masters

De volta ao topo

Um dos mais importantes e experientes jogadores de PUBG da América Latina, and1FPS explica o que o levou ao topo da estatísticas nesta 3ª temporada:

"Na 2ª temporada eu fazia a função um pouco mais de suporte no time, mais recuado, olhando as costas. O Kyshenn e o Hiagguin ficavam à frente. Já na 3ª temporada, com a saída do Kyshenn, as coisas mudaram. Eu passei a fazer a função de entry e flanco para o time e, consequentemente, peguei mais abates e abri uma vantagem para a equipe no geral. O desempenho também se deve à mudança no meta das armas e ao fato de estar sempre treinando para evoluir o individual", detalha and1FPS, que terá novo desafio na 3ª Copa PUBG Masters: Finais, de 21 a 23 de outubro, quando será disputado o título entre as 16 equipes finalistas.

3ª temporada 2020

and1FPS

Copa PUBG Masters

Estatísticas

PUBG

Young Kings