Hiagguin lidera abates da 2ª Copa PUBG Masters: Finais; veja estatísticas

25/08/2020

O brasileiro Hiago "hiagguin" Hubner, da Young Kings, teve o melhor desempenho individual da 2ª temporada da Copa PUBG Masters: Finais, disputada de 19 a 21 de agosto, pela internet, com a participação das 16 melhores equipes de PUBG da América Latina.

Hiagguin conseguiu 38 eliminações de adversários ao longo das 18 quedas da competição, o que dá uma média de 2,1 abates por partida. Ele, da equipe vice-campeã do torneio, ficou à frente do argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro, da campeã Meta Gaming, que teve 37 kills.

Em KDA, índice que considera eliminações, assistências e mortes, SzylzEN alcançou o número mais alto: 3,71. Já hiagguin aparece com 3,60.

Estatísticas individuais dos jogadores na 2ª temporada da Copa PUBG Masters: Finais

História de hiagguin

Hiagguin é veterano do cenário competitivo: ele começou a jogar PUBG em 2017, acompanhado de amigos que conhecia de outros jogos. Um deles é o brasileiro Andrey "and1FPS" Henrique, com quem joga na Young Kings e esteve na extinta Brazilian Crusaders (BRC).

"Iniciamos jogando as scrims e, quando vieram os campeonatos, nos inscrevemos e começamos a ir bem. Daí, decidimos levar mais a sério", relembra hiagguin.

Ele ficou na BRC de outubro de 2017 a março de 2018, quando saiu para entrar na FURIA Esports, uma das organizações de esports mais importantes do Brasil. 

"Foi demais! Foi onde eu evoluí bastante como profissional. Eu não sabia exatamente como se portar representando uma organização, tanto em obrigações quanto em comportamento. Eles me ensinaram muito sobre isso", relembra o pro-player.

Ainda contratado como streamer na FURIA, hiagguin está jogando pela Young Kings. E fazendo bonito!

"Desde que comecei a jogar, sempre levei muito a sério todos os torneios e treinei muito. Neste em específico, eu estava passando por vários problemas. Fiquei sem PC e internet e, mesmo assim, falei para mim mesmo que daria o meu melhor e, na final, deu isso. Creio que os quase três anos de PUBG ajudam", comenta hiagguin sobre suas apresentações na 2ª Copa PUBG Masters: Finais.

Ele, que teve problemas com o computador a uma semana da competição, precisando correr atrás de peças novas, e costuma enfrentar oscilações no sinal de internet, comemora seu desempenho.

"Fiquei bem feliz. Nunca me prendi muito a estatísticas, mas fazer a diferença no seu time, e entre as melhores equipes, é uma sensação gratificante", exalta hiagguin.

Na sétima queda, em Erangel, em uma partida que a Young Kings caiu na 2ª posição, hiagguin teve uma performance marcante, com 15 eliminações de adversários. A sua equipe teve 17 abates no total, ou seja, só dois não foram pelas mãos dele.

"Essa partida foi insana", diverte-se hiagguin ao falar sobre o jogo. "Foi acaso, nós pegamos bastantes times rotacionando e eu estava sempre bem posicionado para pegar todas as kills. Na terceira safe, eu virei para os moleques e falei ‘mano, estou com nove kills’. Daí para a frente deu quase tudo certo".

Dano causado

Melhor jogador das finais da PUBG Super Week, das duas competições da 1ª Copa PUBG Masters e da fase de grupos desta 2ª temporada, o brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro desta vez ficou na 3ª posição do ranking de eliminações, com 34 abates e 3,57 de KDA.

Ele, contudo, liderou as estatísticas de dano causado, com 6874.68, seguido pelo companheiro SzylzEN, com 6789.39, e pelo brasileiro Wellignton "Killdem0" Ely, da Judas, com 6407.87.

Ranking de dano causado pelos jogadores na 2ª temporada da Copa PUBG Masters: Finais

2ª temporada 2020

Copa PUBG Masters Finais

Estatísticas

hiagguin

PUBG