Jogadores destaques da 3ª Copa PUBG Masters: Finais

19/10/2020

Copa PUBG Masters: Finais - 3ª temporada de 2020

Os melhores cyber-atletas de PUBG da América Latina estarão em ação de quarta (21) a sexta-feira (23), na 3ª temporada da Copa PUBG Masters: Finais, que conta com a participação de 16 equipes e possui premiação total de US$ 25 mil (equivalentes a cerca de R$ 125 mil).

Dentre todos os competidores que estão em busca do topo do pódio, há aqueles que são destaques, em razão das performances recentes e das enormes expectativas para as partidas desta competição.

Casters da América Latina escolheram quem são os jogadores destaques da 3ª Copa PUBG Masters: Finais, aqueles que vale a pena acompanhar bem de perto pela certeza de boas jogadas.

Os casters indicaram quatro nomes de sua preferência, e os cinco cyber-atletas mais citados estão na lista abaixo.

GUIA DA 3ª COPA PUBG MASTERS: FINAIS

Confira:

Jogador brasileiro de PUBG and1FPS jogando no PUBG Global Championship (PGC), em Los Angeles, nos Estados Unidos, em novembro de 2019

and1FPS

O brasileiro Andrey "and1FPS" Henrique, da Young Kings, teve o melhor desempenho individual da 3ª Copa PUBG Masters, com o recorde de eliminações de adversários em fases de grupos de todas as edições da competição. Foram 80 abates obtidos em 36 quedas, o que dá uma média de 2,2 kills por partida.

Com and1FPS, a Young Kings alcançou a 2ª colocação da fase inicial do campeonato, tendo sido ultrapassada nas últimas quedas pelos conterrâneos da Judas

Na 2ª temporada, a Young Kings ficou na 3ª colocação na Copa PUBG Masters e conquistou o vice na Copa PUBG Masters: Finais.

And1FPS explicou que, naquela ocasião, tinha uma função mais defensiva, de contenção, na equipe. Agora, na 3ª temporada, voltou para a linha de frente dos combates, o que lhe garantiu a expressiva marca da fase de grupos e o que pode colocá-lo no topo das estatísticas novamente nas finais.

"O and1FPS é uma fera! Com o maior frag da fase de grupos, ele foi o melhor jogador das segunda e terceira semanas. Ele só precisa manter o bom trabalho para as finais, pois é a principal arma da Young Kings" (Fernando "Jerry" Guzmán)

"Após retornar às competições, and1FPS mostrou porque foi e é um dos melhores jogadores da América Latina. Muito potencial de fogo e inteligência o destacam" (Naim "Enoquiano" Pedro Abusap)

Jogador brasileiro de PUBG Necro em sua casa, em frente ao computador

Necro

Um dos destaques da Judas, campeã da fase de grupos da 3ª Copa PUBG Masters, o brasileiro Marco Antonio "Necro" Pereira teve o segundo melhor desempenho individual de sua equipe, atrás do compatriota Alan "rustyzera" Alves.

Ele conseguiu 48 eliminações de adversários, mesmo não tendo disputado uma semana de partidas, enquanto o companheiro teve 64. Para a 3ª Copa PUBG Masters: Finais, portanto, a expectativa é enorme. Necro tem tudo para brilhar, seguindo uma crescente iniciada na 1ª temporada, quando defendia a Space Monkeys.

Nas competições da 2ª temporada, Necro ajudou a Judas a ter a quarta melhor campanha da fase de grupos e a chegar ao 3º lugar das finais.

No ponto alto de sua carreira, o brasileiro mostrou estar pronto para brilhar e colaborar para a conquista da 3ª Copa PUBG Masters: Finais.

"Muito habilidoso e ousado. Sempre procurando os combates e criando vantagem para a sua equipe. Se ele encontra os inimigos, o abate é garantido. Se é encontrado, os inimigos torcem pra conseguir o abate rápido" (Thauê Neves)

"É um jogador que nunca decepciona. Se analisarmos as últimas edições da Copa PUBG Masters, é um jogador que varia muito pouco em alto rendimento. Está no ápice de seu jogo" (Gabriel Canedo)

Jogador brasileiro de PUBG sparkingg posando em casa, em frente ao computador

sparkingg

Líder do ranking de eliminações das duas fases das competições das duas temporadas iniciais, o brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro teve apenas o 32º melhor desempenho individual nesta 3ª Copa PUBG Masters, com 37 eliminações.

A latino-americana Meta Gaming, equipe da qual o brasileiro faz parte, passou na 4ª posição do Grupo A e na 13ª da classificação geral, bem longe das incríveis performances das 1ª e 2ª temporadas, das quais saiu com o título.

Ainda assim, não dá para desconsiderar o potencial de sparkingg, que já provou ser um dos mais habilidosos cyber-atletas da América Latina, tendo sido apontado como provável destaque nas duas finais anteriores e correspondido às expectativas.

Mesmo jogando de Portugal, onde mora, sparkingg pode ser decisivo para a Meta Gaming com sua mira afiada e seu ótimo posicionamento.

"Ele é um prodígio. Joga farejando e caçando inimigos. Fez duas temporadas arrasadoras, mas vem sendo procurado nesta terceira. Eu não ficaria nada surpreso se ele brilhasse novamente em uma fase final" (Thauê Neves)

"Foi o MVP dos últimos cinco campeonatos [PUBG Super Week e duas fases das duas primeiras temporadas da Copa PUBG Masters]. Jogou bem demais. Nesta fase de grupos, não foi o MVP, mas eu acredito que isso possa elevar ainda mais a garra dele em buscar este título de volta na final. É um jogador impressionante, mata demais e consegue fazer jogadas absurdas" (Davi "Releen" Rangel)

Jogador argentino de PUBG PIPAA jogando durante uma transmissão online

PIPAA

Já apontado como destaque na 2ª Copa PUBG Masters: Finais, o argentino Rafael "PIPAA" Ruppel continua sendo uma das principais armas da latino-americana Synergy Esports (antiga Latin Dominus).

A equipe teve a quarta melhor campanha da 3ª Copa PUBG Masters, como 3ª colocada do Grupo C.

Foi um desempenho melhor do que quando, pela Team Singularity, a equipe ficou na 7ª posição da classificação geral da 2ª Copa PUBG Masters, mesmo com a vice-liderança do Grupo A. Nas finais, PIPAA e companhia conquistaram a 9ª colocação.

Em um elenco diferente na Synergy Esports, PIPAA continua sendo uma referência, em liderança, tática e eliminações.

"É alguém que pode não estar na mira de muitos, mas sabe resolver situações como nenhum outro e encontra boas eliminações" (Naim "Enoquiano" Pedro Abusap)

"Faz parte do grupo de jogadores espetaculares, mas que nem todos dão o devido reconhecimento. Costuma soltar o braço no late game e é sempre decisivo para a equipe. Rapidez, inteligência e precisão são as principais características dele" (Gabriel Canedo)

Jogador brasileiro de PUBG Balkkann em sua casa, em frente ao computador

Balkkann

O brasileiro Kaio "Balkkann" Magnum é um jovem cyber-atleta que tem obtido reconhecimento por sua habilidade.

Na 3ª Copa PUBG Masters, Balkkann conquistou 62 eliminações de adversários - o terceiro maior número dentre os jogadores participantes da fase de grupos, atrás apenas de and1FPS (80) e rustyzera (64).

Na fase de grupos, a brasileira Stompa Top Team, a equipe de Balkkann, ficou na 2ª colocação da chave C e na 3ª da classificação geral.

Se repetir o ótimo desempenho, o jovem jogador tem tudo para ajudar a colocar a Stompa Top Team na luta pelo título da 3ª Copa PUBG Masters: Finais.

"Ele é uma das grandes promessas que o PUBG possui. Não está no cenário competitivo há muito tempo, mas a sua qualidade se reflete em suas estatísticas individuais" (Naim "Enoquiano" Pedro Abusap)

3ª temporada 2020

and1

Balkkann

Copa PUBG Masters Finais

jogadores destaques

Necro

PIPAA

PUBG

Sparkingg