O que os jogadores prometem para a 3ª temporada da Copa PUBG Masters

21/09/2020

Jogadores participantes da Copa PUBG Masters estão na expectativa por uma 3ª temporada ainda mais disputada e emocionante do que as anteriores. Realizada pela internet com as 24 melhores equipes de PUBG da América Latina, a competição começa nesta quarta-feira (23), com três semanas de fase de grupos, três dias de finais e premiações totalizando US$ 45 mil (correspondentes a cerca de R$ 225 mil).

A Meta Gaming conquistou o título de ambas as etapas das duas primeiras edições da Copa PUBG Masters e terá a sua dominância colocada à prova, como a equipe a ser batida nesta 3ª temporada. 

Mais novo contratado do time latino-americano, o brasileiro Iago "kyshenn" da Luz sabe que manter o topo da América Latina não será tarefa fácil, devido à evolução das concorrentes.

"O nível das equipes tem aumentado bastante desde a 1ª temporada, pois o pessoal começou a dar o máximo até o último jogo para conseguir uma colocação boa na tabela. Novos jogadores surgindo estão agregando muito para o cenário. Eu acredito que esta 3ª temporada tem tudo para ser a melhor competição que já tivemos na América Latina", declara kyshenn.

Ele estava na brasileira Young Kings, vice-campeã da 2ª Copa PUBG Masters: Finais, e entrou na Meta Gaming para substituir o uruguaio Franco "Ragnaldinho" Labrador

"Estou muito feliz com a oportunidade. Eu não esperava ter esta chance, mas acredito que a minha última temporada foi boa e me fez receber a proposta. Agora é trabalhar muito para manter a equipe no topo", diz kyshenn.

De olho no topo do pódio

Uma das equipes que está de olho em desbancar a Meta Gaming é a brasileira Stompa Top Team, segundo Marcos Vinicios "v1n1" de Sousa.

"Nós temos treinado bastante e consertando erros no nosso jogo para chegarmos bem fortes", aponta v1n1, que vê desenvolvimento cada vez maior dos times latino-americanos. "A evolução é notável. Eu vejo as equipes se empenhando mais, buscando evoluir. Não só para ir para as finais da Copa PUBG Masters, mas também para fazer bonito".

Desde agosto representando a marca de propriedade do streamer e influenciador Neto "netenho" Cavalcante, v1n1 é só alegria e espera contar com a torcida da Stompa ao longo das três semanas da fase de grupos, de 23 de setembro a 9 de outubro. As finais estão marcadas para 21, 22 e 23 de outubro.

"Tem sido muito dahora, porque temos muito apoio do Netenho, e o carinho dos fãs nos faz querer sempre dar o nosso melhor", exalta v1n1.

Reorganização em busca do top 1

A Young Kings também sonha com o posto mais alto do pódio e, para isso, terá de se reorganizar com Caio "Coff1" Pimenta, substituto de kyshenn, contratado pela Meta Gaming.

"Para saber como vamos nos sair, só depois do campeonato, mas seguimos com as mesmas expectativas de fazer uma boa competição", estima o brasileiro Hiago "hiagguin" Hubner. "Esperamos uma disputa mais balanceada entre os times e esta 3ª temporada é de suma importância para dar seguimento ao competitivo".

Será que hiagguin, um dos destaques da 2ª Copa PUBG Masters: Finais, repetirá a matança como a que conseguiu fazer com 15 eliminações de adversários em uma das partidas naquela competição? "Veremos! Hahahaha! Sempre que eu entro em campo, é para dar o melhor de mim. Vamos ver o que sai nesta 3ª temporada".

Retorno ao topo

A latino-americana Bad Boys 3 almeja retornar ao top 3, como fez na 1ª temporada, depois de ter ficado na 5ª colocação da última Copa PUBG Masters.

"Como equipe estamos buscando o top 3 para mostrar que ainda somos capazes de lutar em qualquer campeonato. Não vamos deixar de batalhar em todas as partidas, mesmo que estejamos em último lugar", promete o argentino Facundo "Capitan" Solsona.

Como teve mudança no elenco, com a entrada do também argentino Santiago "Kriztem" Gonzalez, a equipe está dando duro nos treinamentos e na análise dos adversários para "obter uma menor margem de erro", explica Capitan.

Ele também mira a posição hoje ocupada pela Meta Gaming. "Cada torneio ou jogo é diferente do outro. Por isso eu acho que esta temporada será muito disputada e não será fácil para eles como nas anteriores", analisa o pro-player. "Estamos mais do que preparados para lutar contra qualquer equipe que estiver em nossa frente".

O brasileiro Marco Antonio "necro" Pereira vê a Judas com boas chances de ir bem na 3ª Copa PUBG Masters, principalmente porque a equipe conta com a experiência e a habilidade do trio que representou a RED Canids Kalunga, com sucesso, no passado. Os quatro estão juntos desde a última temporada.

"Nosso time vem muito mais forte para esta nova temporada. Passamos do período de adaptação e resolvemos algumas pontas soltas em relação ao nosso game", destaca necro, antes de detalhar o desenvolvimento da Judas. "As principais pontas soltas eram teamplay e comunicação. Precisávamos de um tempo para adaptar o meu estilo de jogo ao deles. Foi necessário tempo de treino para as coisas começarem a fluir mais naturalmente".

Veteranos em ação

Competindo em alto nível desde 2018, o argentino Leandro "RiboxD" Racanelli, inscrito na 3ª Copa PUBG Masters com o nick triNA, quer ajudar a Just2Easy a obter a melhor performance possível.

Ele, que diz ter vivido melhores períodos na carreira, sabe que, com a sua bagagem, pode colaborar com a equipe latino-americana, em um momento de muita competitividade no cenário regional.

"Ganhar o campeonato é bastante difícil, o nível é alto e todas as equipes estão treinando. Só temos que jogar o que sabemos. Embora tenhamos um longo caminho pela frente, temos uma chance de vencer", acredita triNA.

Por isso, o público pode esperar uma Just2Easy com fome de vitória e título. 

"Embora o último campeonato tenha sido ruim para nós por diferentes motivos, neste chegamos com uma mudança e acreditamos que vamos desempenhar melhor e lutar pelo 1º lugar".

Também veterano, o argentino Fabio "Chiquitin" Farias está como quinto jogador e técnico da Formula, visando ajudar a equipe latino-americana nesta Copa PUBG Masters. 

"Estou ajudando a equipe com a minha experiência dentro do cenário competitivo", diz o pro-player. "Chegar ao top 7 seria um bom resultado para os meninos. Para isso, é necessário que eles estejam na mesma página. Estou dando minhas opiniões dentro do jogo de outro ângulo, e eles precisam jogar mais organizados como equipe. Se todos estivermos focados no game, eu acredito que será fácil alcançar o top 7".

Ascensão na elite

A Team Spartacus passou duas vezes pela Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso como Vertu Clan, mas o brasileiro Matheus "C0vaD" Bufalo exibe confiança de que, desta vez, a equipe poderá ir melhor.

"Nós quatro estamos confiantes e eu também estou bem mais do que nas temporadas anteriores. Sendo sincero, eu espero e acredito em um top 5 geral nesta competição", crava C0vaD, animado com a oportunidade de estar entre as melhores equipes da América Latina na Copa PUBG Masters. "Disputar o campeonato da elite é a realização do nosso esforço e do trabalho que estamos fazendo".

Vinda da Copa PUBG Desafiante, a latino-americana Volta 7 quer bater de frente com as principais potências da região.

"Podemos mostrar que qualquer equipe nova com experiência pode estar no mesmo nível das outras que disputaram as temporadas anteriores", comenta o argentino Angel "BorrachooARG" Roldan, da Volta 7. "Se conseguirmos jogar nosso jogo, podemos estar entre as 16 finalistas calmamente”.

Garantia de diversão

Para o chileno Félix "FLKS" Pérez, da latino-americana Lockhead, o ano de 2020 é o mais competitivo da história e a 3ª temporada tem tudo para ser ainda mais disputada e emocionante.

"Todo mundo, neste ponto, já moeu tanto o jogo que não há mais diferenças em termos de habilidade mecânica. Só há divergências na parte estratégica. Esta temporada será muito empolgante, mal posso esperar para jogar", anima-se FLKS.

Ele acredita que os espectadores, com isso, irão se divertir muito. "Você nunca sabe o que as equipes podem trazer, certo? Mas o que podem esperar, com certeza, é um monte de rotações loucas, equipes batendo umas nas outras e bombas".

3ª temporada 2020

Copa PUBG Masters

PUBG