Equipes da América Latina no PGS Berlim: Final das Américas são definidas

Por • 02/02/2020

Estão definidas as cinco equipes da América Latina que irão disputar a classificação para o PUBG Global Series (PGS) Berlim. RED Canids Kalunga, 100 Medo, Meta Gaming (antiga WClick), Team Rune (antiga Furious Gaming) e EXODIA triunfaram na seletiva online, concluída neste domingo (2) com muita emoção, e avançaram para o PGS Berlim: Final das Américas, a ser realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 14 e 15 de março.

Mais de 100 equipes latino-americanas se inscreveram para participar do classificatório online do PGS Américas, iniciado com as duas primeiras rodadas nos dias 25 e 26 de janeiro.

Os 22 melhores times das rodadas iniciais se juntaram a dez convidados pelo desempenho na terceira fase da temporada 2019 da LATAM PUBG Pro Series (LPPS). Os 32 participantes disputaram a Rodada 3 nas quinta (30) e sexta-feira (31) e, divididos em duas chaves, se enfrentaram em 12 partidas.

Os oito primeiros colocados de cada grupo passaram para a Rodada 4. Das dez equipes convidadas, oito avançaram e duas acabaram eliminadas.

No Grupo 1, FURIA Esports, RED Canids, Cream Esports (antiga Laranja Mecânica) e YeaH Gaming foram em frente, enquanto a Black Dragons e-Sports não conseguiu passar. Pelo Grupo 2, Team Singularity, Meta Gaming, Space Monkeys e Team Rune garantiram vaga na rodada decisiva. Já a Redemption deu adeus à competição.

Dias decisivos

Na Rodada 4, realizada nesses sábado (1º) e domingo, os 16 times se enfrentaram em 12 quedas (seis por dia), nos mapas Miramar, Sanhok e Erangel.

A RED Canids terminou a seletiva online na liderança da classificação geral, com 112 pontos, dos quais 66 por eliminações de adversários. A Matilha, que trocou Andrei "ps1co" Carvalho por Wellignton "Killdemo" Rambo para a temporada 2020, ganhou duas partidas, terminou em 2º lugar em uma e conquistou a 3ª colocação em outras duas.

"Escolhemos o Killdemo porque é um jogador que se destacava no cenário. Foi tranquilo o entrosamento, por conta da qualidade dele e porque o fizemos se sentir a vontade no time. Na seletiva, conseguimos manter uma média boa de pontos por partida. Trabalhamos bem o nosso jogo e, com isso, conquistamos a classificação para os Estados Unidos tranquilamente", diz Alan "rustyzera" Alves, da RED Canids.

Já a 100 Medo chegou no 2º lugar, com 90 pontos, depois de vencer dois jogos, ficar na 2ª posição em outros dois e colecionar 48 abates. O time conta com Neto "Netenho" Cavalcante.

A 3ª colocação da classificação final ficou com a Meta Gaming, que somou 89 pontos, sendo 52 por kills. Em 4º lugar passou a Team Rune, com 88 pontos, dos quais 56 por eliminações.

A EXODIA garantiu a quinta e última vaga para o PGS: Final das Américas ao chegar a 86 pontos. A line-up da equipe tem nomes como Marcos "v1n1fps" Vinicios e ps1co.

Equilíbrio e emoção

O classificatório terminou de maneira emocionante, pois, na 12ª partida, quatro vagas ainda estavam em aberto - a RED Canids havia assegurado a classificação. Os times 100 Medo e Singularity ocupavam as primeiras posições e tinham certa vantagem.

Mas pequenos detalhes definiram os classificados. A 100 Medo conseguiu a pontuação para avançar, assim como a Team Rune. A Singularity caiu em 3º no mapa, em meio a um confronto justamente contra adversários diretos na briga pela vaga. A EXODIA levou a melhor no embate final contra a Meta Gaming. Contudo, no final das contas, ambas entraram no top 5.

Para se ter uma ideia do equilíbrio, apenas 4 pontos separaram a 2ª da 5ª colocada. A Singularity ficou fora do classificatório presencial nos Estados Unidos por somente 1 ponto.

Confira a classificação final:

Classificação final da seletiva online para o PGS Berlim: Final das Américas

Elencos

Confira quais são os elencos das cinco equipes classificadas:

- RED Canids Kalunga:
and1FPS
killdemo
raspu
rustyzera

- 100 Medo:
bebe
DreamRust
Netenho
OzNe

- Meta Gaming:
SzylzEN
RiboxD
Ragnar
Pand4e

- Team Rune:
chiquitin
danitw
8274927
Loquix

- EXODIA:
v1n1fps
NecroAQN
Guben
ps1co

PGS Berlim: Final das Américas

Os cinco times classificados pela seletiva online irão participar, ao lado de oito representantes da América do Norte e três da Oceania, do PGS Berlim: Final das Américas, nos Estados Unidos, em 14 e 15 de março.

Das 16 equipes participantes do campeonato presencial, seis sairão classificadas para o PGS Berlim, na capital da Alemanha, marcado para acontecer de 31 de março a 12 de abril, com premiação de US$ 500 mil (correspondentes a cerca de R$ 2 milhões).

O PGS Berlim é o primeiro da série de três competições internacionais da temporada 2020, que será concluída com a realização, em novembro, do PUBG Global Championship (PGC).

100 Medo

EXODIA

Meta Gaming

PGS Americas

PGS Berlim: Final das Américas

PUBG

RED Canids Kalunga

Team Rune