Competições das Américas começam em 7 de abril; veja todos os detalhes

11/03/2021

Imagem header da ESL PUBG Masters Americas

É chegada a hora de preparar a sua equipe! O cenário competitivo de PUBG nas Américas está para começar, com a ESL PUBG Masters: Fase 1, com seletivas abertas a partir de 7 de abril. Confira abaixo mais informações sobre a estrutura do evento e como se inscrever!

América do Norte e América Latina estarão juntas nas Américas durante a Grande Final, mas cada sub-região terá o próprio classificatório.

Este anúncio é para as seletivas da América Latina. Se você está interessado em informações sobre os qualificatórios da América do Norte, clique aqui.

Nota: haverá duas fases da ESL PUBG Masters em 2021, mas este artigo é focado na ESL PUBG Masters: Fase 1 e, para o propósito deste anúncio, o termo "ESL PUBG Masters" estará se referindo à Fase 1.

Seletiva aberta 

O classificatório aberto terá início em 7 de abril, consistindo em disputas de dois dias, com seis partidas diárias, totalizando 12 por rodada.

As primeiras equipes de cada lobby se classificam para a rodada seguinte. A exata composição dos lobbies irá depender da quantidade de inscrições, então certifique-se de checar esse número a cada rodada. 

O top 8 da 3ª Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso, em 2020, será convidado e preferencialmente colocado na 3ª Rodada, desde que cumpram os requisitos de elenco. O top 8 desta 3ª Rodada estará classificado para a Fase de Grupos, onde irá competir com 16 equipes diretamente convidadas da 3ª Copa PUBG Masters: Finais por vagas na Grande Final da ESL PUBG Masters.

Inscreva-se para o classificatório aberto clicando aqui

Lista das equipes convidadas para a Rodada 3 do classificatório aberto da América Latina da ESL PUBG Masters Americas: Fase 1
Lista das equipes convidadas para a Rodada 3 do classificatório aberto da América do Norte da ESL PUBG Masters Americas: Fase 1

Regras:

Inscrições para as equipes terminam em 5 de abril, às 23h59 (BRT). O check in para todas as equipes será realizado uma hora antes da primeira partida. Equipes que não fizerem o check in estarão desclassificadas.

Há atualização nas regras dos elencos, em relação a 2020. Para mais informações, por favor veja a página 12, seção 11, do rulebook.

Todos os jogadores precisam ter 18 anos ou mais no dia ou antes de 7 de abril de 2021. Pelo menos dois jogadores devem ser cidadãos ou residentes permanentes de países da América Latina para que a equipe possa participar. Todas as equipes devem cumprir o SUPER, além do rulebook do evento. 

Fase de grupos

A Fase de Grupos da ESL PUBG Masters irá começar em 16 de abril, sendo realizada na sexta-feira, no sábado e no domingo. Equipes que disputaram a 3ª Copa PUBG Masters: Finais, em 2020, jogarão ao lado de oito equipes classificadas por meio da seletiva aberta. 

As participantes serão colocadas em grupos de oito equipes (A, B e C), e cada grupo jogará em dois, dos três dias de competição. 

As seeds para esses grupos serão determinadas pelas colocações das equipes na 3ª Copa PUBG Masters: Finais, em 2020, com as oito equipes da seletiva aberta entrando na sequência, também conforme o posicionamento delas no classificatório. 

A Fase de Grupos terá 18 partidas ao longo de três dias, sendo que o top 8 avança para a Grande Final da ESL PUBG Masters e as 16 últimas colocadas são eliminadas. No fim do evento, as 16 primeiras colocadas da Fase de Grupos da ESL PUBG Masters terão convites diretos para a Fase de Grupos da PCS4.

Lista das equipes convidadas para a Fase de Grupos da América Latina da ESL PUBG Masters Americas: Fase 1
Lista das equipes convidadas para a Fase de Grupos da América do Norte da ESL PUBG Masters Americas: Fase 1

Regras:

O prazo de inscrição dos elencos para a Fase de Grupos é 5 de abril, às 23h59. 

Há atualização nas regras de elenco, em relação a 2020. São significantes e afetam o uso de um quinto jogador ou reserva. Para mais informações, veja a página 12, seção 11, do rulebook

Todos os jogadores precisam ter 18 anos ou mais no dia ou antes de 7 de abril de 2021. Pelo menos dois jogadores devem ser cidadãos ou residentes permanentes de países da América Latina para que a equipe possa participar. Todas as equipes devem cumprir o SUPER, além do rulebook do evento.

Grande final

Saindo das Fases de Grupos sub-regionais, o top 8 da América do Norte e da América Latina se juntam na Grande Final da ESL PUBG Masters. A Grande Final, com 16 equipes participantes, terá seis dias, ao longo de dois finais de semana: 23, 24 e 25 de abril e 30 de abril e 1 e 2 de maio. As equipes jogarão 24 partidas para determinar a campeã.

Mudanças no jogador reserva são permitidas entre a Fase de Grupos e a Grande Final. Para potenciais alterações no jogador reserva, por favor confira o rulebook, porque a regra para os jogadores substitutos mudou significativamente em relação a 2020.

Premiação e pontos para o PGC

Além da premiação de US$ 50 mil (equivalentes a cerca de R$ 250 mil), a Grande Final da ESL PUBG Masters também dará pontos de classificação para o PGC às equipes do top 16. Mais informações sobre a distribuição de pontos para o PGC podem ser encontradas aqui.

Distribuição da premiação total da ESL PUBG Masters Americas: Fase 1

Americas

ESL

ESL PUBG Masters

ESL PUBG Masters Americas

PUBG