Jogadores destaques da Grande Final da ESL PUBG Masters

22/04/2021

Grande Final da ESL PUBG Masters - Jogadores destaques

A Grande Final da ESL PUBG Masters reunirá os melhores jogadores de PUBG das Américas, em uma disputa de seis dias pela premiação de US$ 50 mil (equivalentes a cerca de R$ 250 mil) e por pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC).

Com tantos astros nas 16 equipes participantes (oito da América Latina e oito da América do Norte), há aqueles que merecem especial atenção dos espectadores, em razão das performances recentes e da expectativa criada em torno de suas apresentações.

Casters da América Latina e da América do Norte escolheram quem são os jogadores destaques desta Grande Final, aqueles que merecem ser acompanhados de perto pela certeza de boas jogadas.

Para compor a lista dos jogadores destaques, os casters indicaram seis nomes de sua preferência (três da América Latina e três da América do Norte) e justificaram as escolhas. Os mais votados estão na relação abaixo.

A Grande Final da ESL PUBG Masters acontece em dois finais de semana, a partir desta sexta-feira (23), com transmissão em Português e Espanhol, sempre a partir das 20 horas (BRT). Clique aqui para ver o guia do evento.

Jogador brasileiro sparkingg durante o Survival Tournament, do PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

sparkingg

Desde que entrou para o circuito oficial de PUBG, o brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro, de 18 anos, aparece em todas as listas de jogadores destaques. Antes, só nas competições da América Latina. Agora, também é apontado como astro das Américas.

Sparkingg despontou pela latino-americana Meta Gaming no ano passado, ajudando a equipe a conquistar o título das três temporadas da Copa PUBG Masters. Ele liderou as estatísticas individuais em três, das seis fases da competição.

No PUBG Global Invitational S (PGI.S), campeonato internacional realizado na Coreia do Sul em fevereiro e março, o brasileiro chegou a figurar na ponta das estatísticas individuais e terminou o torneio no top 3, só atrás do australiano Luke "luke12" Newey, da Shoot To Kill (STK), e do também australiano James "TGLTN" Giezen, da Soniqs. A Meta Gaming conseguiu a 7ª colocação.

Hoje na A CRECHE, sparkingg teve o melhor desempenho individual da Fase de Grupos da América Latina da ESL PUBG Masters, com rating 81 - cinco pontos à frente do brasileiro Andrei "ps1co" Carvalho, da ENRAGE Gaming.

Foram 26 eliminações de adversários em 12 partidas - uma média de 2,17 abates por queda. O brasileiro ainda causou 5827.9 de dano, a maior quantidade do campeonato.

"Sparkingg parecia fenomenal no cenário latino-americano, mas a dúvida era se ele teria tal performance nos palcos internacionais, com as melhores equipes do mundo. No PGI.S, sparkingg não apenas jogou bem. Ele mostrou que tem habilidade e talento de nível mundial e, desde então, se tornou um astro legítimo do PUBG. Agora com A CRECHE, sparkingg continua tendo grandes números."

Mike "Porosaurus" Navarro

"Sparkingg dispensa comentários. Ele é um jogador muito constante e que fez um PGI.S extraordinário individualmente. Além disso, está muito hypado com este novo desafio na A CRECHE."

Davi "ReleeN" Rangel
Jogador brasileiro de PUBG ps1co em competição

ps1co

De volta ao topo do PUBG, ps1co demonstrou o seu poder na Fase de Grupos da América Latina da ESL PUBG Masters. O brasileiro teve o segundo melhor desempenho individual dessa fase, atrás apenas de sparkingg.

O jogador brasileiro conseguiu 26 eliminações de adversários e 21 assistências, causou 4430.9 de dano e teve K/D de 2,89 - a mesma relação entre abates e mortes do líder do ranking.

Membro da brasileira ENRAGE Gaming, ps1co tem uma longa trajetória no PUBG. Ele integrou a Brazilian Crusaders (BRC) em 2019 e disputou o GLL Grand Slam, em Estocolmo, na Suécia, e o PUBG Global Championship (PGC), nos Estados Unidos, ambos também em 2019, pela RED Canids Kalunga.

No circuito de 2020, ps1co passou por EXODIA, INTZ e Novos Tempos, sem muito destaque. Jogando como BRASIL, ao lado de parte dos companheiros de hoje, ps1co triunfou na 3ª Copa PUBG Desafiante, a antiga competição de acesso para a elite do PUBG latino-americano, mostrando sua disposição em retomar uma posição de destaque.

"Para alguns jogadores a busca pelo elenco perfeito que permita você brilhar demora mais do que para outros. Ps1co é presença constante no cenário latino-americano há tempos, mas jogou por muitas diferentes equipes nos últimos dois anos. A ENRAGE está permitindo que ps1co se abra e seja um causador de dano e fragger."

Mike "Porosaurus" Navarro

"Não há um só membro na ENRAGE que não tenha meu interesse, mas ps1co está lá no topo para mim. Você pode reconhecê-lo da performance no PGC 2019 com a RED Canids. Ele está indo muito bem nesta equipe que tem a mesma fome de abates que a dele".

Stephanie "Klov3r" Naboshek
Jogador norte-americano Uncivil em ensaio fotográfico antes do PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

Uncivil

O norte-americano Timothy "Uncivil" Ebarb fez história na STK, com três passagens pela equipe desde 2017. A mais longa delas é a mais recente, de dezembro de 2019 a março de 2021, encerrada logo após o PGI.S. Ele deixou o elenco titular ainda durante o campeonato.

Em 2020, com Uncivil, a STK conquistou o título da 1ª edição da PUBG Continental Series (PCS) da América do Norte e ficou em 3º lugar na PCS2 e em 7º na PCS3. Em 2019, Uncivil conquistou o vice do FACEIT Global Summit, em Londres, no Reino Unido, com a STK e participou do PGC pela Lazarus.

Uncivil se juntou a outros astros norte-americanos, com passagens por importantes equipes, e formou a Spicy Fish

Mesmo sem nenhum Chicken Dinner, a nova equipe liderou a Fase de Grupos da América do Norte da ESL PUBG Masters, com 126 pontos - 9 à frente da Dodge. Ele teve o maior K/D/A da competição: 4.1. Foram 29 eliminações de adversários e 20 assistências.

"A Spicy Fish traz muita experiência e uma quantidade ridícula de poder de fogo, mas a maioria dos olhares estará em Uncivil, um sentimento com o qual ele está bastante acostumado. Na Fase de Grupos, Spicy Fish acumulou 92 pontos em um só dia, com Uncivil terminando em segundo no número de abates e dano no fim de semana. Esta nova equipe parece estar funcionando bem, e agora esperamos para ver se este começo forte irá durar."

Mike "Porosaurus" Navarro

"O Uncivil está de volta com vingança nos olhos para demonstrar a todos os seus companheiros de equipe como se joga PUBG."

Fernando "PsycOrn" Malave

Hikerman

O neozelandês James "Hikerman" Dunsford, da norte-americana Dodge, tem 18 anos (completados em março) e já é apontado como um dos destaques da Grande Final da ESL PUBG Masters, em razão da ótima performance que teve na Fase de Grupos da América do Norte.

Ele aparece na 3ª colocação do ranking de estatísticas individuais, atrás apenas dos norte-americanos Dylan "Roth" Short e Uncivil. Foram 25 eliminações de adversários, 14 assistências e 4359 de dano causado em 12 partidas. O K/D/A dele - 3.5 - só é menor do que o de Uncivil, com 4.1.

Com Hikerman, a Dodge chegou à 2ª colocação da Fase de Grupos norte-americana, com somente 9 pontos atrás da líder Spicy Fish e 1 à frente da Zenith Esports.

"A tendência de jogadores da Oceania se encontrarem entre os melhores da América do Norte continua, com Hikerman se juntando ao ranking. A mecânica e os quick scopes dele são coisas para se ficar de olho. Não deve ser surpresa que, com a estreia dele na ESL PUBG Masters, temos outro top fragger pronto para crescer nas Américas."

Stephanie "Klov3r" Naboshek

"A Dodge, uma equipe que foi sempre atormentada pela constância do dia a dia, fez uma incrível Fase de Grupos, e Hikerman parece uma nova estrela em formação."

Mike "Porosaurus" Navarro
Jogador norte-americano aLOW em ensaio fotográfico antes do PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

aLOW

Na ativa a partir de 2017, o norte-americano Aaron "aLOW" Lommen representa a STK desde 2019, tendo participado de campanhas como o vice do FACEIT Global Summit, o título da PCS1, a 3ª posição na PCS2 e a 7ª colocação na PCS3. Ele também disputou o PGC 2019 pela Lazarus.

Mais recentemente, aLOW participou do PGI.S, da qual a STK saiu com o 11º lugar. 

Na Fase de Grupos da América do Norte da ESL PUBG Masters, aLOW foi o melhor jogador da equipe, com o quinto melhor desempenho individual de todo o campeonato.

Em 12 partidas, o norte-americano conseguiu 20 eliminações de adversários, 16 assistências e 3827 de dano causado. O K/D/A dele ficou em 3 - o quinto número mais alto da Fase de Grupos.

"Ele parece sempre estar na posição perfeita para causar o máximo de dano. Ele teve enorme crescimento na PGI.S, neste ano, e certamente encontrará maneiras sofisticadas de acumular pontos para a sua equipe."

Stephanie "Klov3r" Naboshek

"É o jogador que mais tem se destacado pela STK até o momento na ESL PUBG Masters. Nunca decepciona e, na Grande Final, deve vir ainda mais forte. Com certeza a vasta experiência dele faz a diferença."

Gabriel Canedo

FAiSkA

O brasileiro Gabriel "FAiSkA" Luz é um dos veteranos do cenário competitivo latino-americano de PUBG, participando com destaque de competições desde 2018.

Na maior parte da carreira, FAiSkA jogou pela Black Dragons e-Sports. Na etapa da América Latina do PUBG Global Invitational (PGI) de 2018, a equipe bateu na trave para se classificar para o evento internacional, terminando na 2ª colocação.

FAiSkA seguiu participando das competições regionais, sempre disputando as primeiras colocações. Como melhores resultados, o brasileiro teve os 3º lugares na 2ª temporada da ESL LA League e na fase 3 da GLL LATAM Masters - ambas em 2019.

No ano passado, FAiSkA passou por RED Canids Kalunga e As Tartarugas Ninja antes de chegar à 303 Esports, equipe com a qual conquistou o 2º lugar da Fase de Grupos da América Latina da ESL PUBG Masters.

Nessa fase, FAiSkA conseguiu 26 eliminações de adversários - o maior número, também obtido por sparkingg e sp1co.

"Um dos destaques da Fase de Grupos da América Latina, FAiSkA foi um jogador fundamental na campanha da 303 Esports. Ele fez diversos highlights jogando com a sua AK-47 mítica."

Davi "ReleeN" Rangel

"Voltando à sua melhor forma, FAiSkA deu um show na Fase de Grupos e foi essencial para a 303 Esports se classificar para a Grande Final. Sem sombra de dúvidas, é um jogador para se ficar de olho."

Gabriel Canedo

"Jogador de destaque do Brasil com uma mira insana quando jogando de AK-47 e 4x sight."

Fernando "PsycOrn" Malave

aLOW

América do Norte

América Latina

Américas

ESL PUBG Masters

ESL PUBG Masters Americas

Faiska

Hikerman

jogadores destaques

ps1co

Sparkingg

Uncivil