Jogadores destaques da 2ª Copa PUBG Masters: Finais

17/08/2020

Os melhores pro-players de PUBG da América Latina estarão em ação na 2ª temporada da Copa PUBG Masters: Finais, com holofotes para aqueles que têm se destacado e prometem o show que o público espera nesta semana.

Para você saber quem acompanhar de perto na competição, que rola de quarta (19) a sexta-feira (21), sempre a partir das 19 horas (BRT), convidamos os casters a apontar quais são os cyber-atletas destaques desta disputa.

Eles indicaram quatro nomes de sua preferência, e os cinco mais citados compõem os destaques desta competição.

Confira quem são:

sparkingg

Este nem precisaria de votação, né? O brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro liderou as estatísticas individuais de todas as competições oficiais que disputou desde que entrou para o novo circuito competitivo da América Latina, ao completar 18 anos, em maio.

Ele teve as melhores performances da PUBG Super Week, da fase de grupos e das finais da 1ª temporada da Copa PUBG Masters e da etapa inicial da 2ª Copa PUBG Masters.

O mais impressionante é que, além de ser muito regular e conseguir alto número de eliminações, o brasileiro da Meta Gaming faz isso com ping alto, pois joga de Aveiro, em Portugal, onde mora desde abril de 2019.

Habilidoso, sparkingg conta ainda com o fato de estar em uma equipe poderosa, ao lado de nomes consagrados no PUBG, que tem dominado as últimas competições latino-americanas.

"É impossível falar sobre grandes nomes sem começar com sparkingg. O pro-player da Meta Gaming tem sido o melhor jogador de 2020, liderando as estatísticas de abates e o dano causado, ao ponto de considerarmos que ele está jogando em nível europeu" (Fernando "Jerry" Guzmán)

pablex

Competindo desde o ano passado, Pablo "pablex" Vidal vive o melhor momento da carreira, com excelentes atuações.

Na fase de grupos da 2ª Copa PUBG Masters, o brasileiro teve o segundo melhor desempenho individual, com 65 eliminações de adversários, atrás apenas do conterrâneo sparkingg.

Com pablex, a noORG liderou o Grupo B e ficou na 2ª posição da classificação geral. O time entrou para a Stompa Top Team, do streamer Neto "netenho" Cavalcante, e passará a representar a nova tag já a partir das finais.

Antes, pablex passou por equipes como YeaH Gaming, Cream Esports e As tartarugas ninja. Com esta última, o pro-player conquistou o 3º lugar das finais da PUBG Super Week e teve a segunda melhor performance individual do campeonato, também atrás de sparkingg.

"O pablex é muito bom de bala. Ele precisa de pessoas experientes ao lado dele, e a entrada do v1n1 e do rogiwOw balanceou a equipe, extraindo o melhor do pablex. Ele é um jogador ousado que vai para cima e puxa as jogadas. Ele buscou o top de abates o campeonato inteiro e fez jogadas maravilhosas" (Davi "ReleeN" Rangel)

PIPAA

O argentino Rafael "PIPAA" Ruppel é uma das principais armas da latino-americana Team Singularity para as finais da 2ª Copa PUBG Masters. Ele teve o melhor desempenho individual entre os jogadores da equipe na fase de grupos, com 50 eliminações de adversários.

O time passou para a fase final como vice-líder do Grupo A e 7º colocado na classificação geral.

PIPAA entrou para a Team Singularity em maio deste ano e ajudou a equipe a chegar à 4ª colocação da PUBG Super Week e à 6ª posição da 1ª Copa PUBG Masters: Finais.

"Foi decisivo para a Team Singularity se classificar tão bem. Ele fez jogadas certeiras, soube soltar seu jogo no timing correto e liderou a equipe para a fase final. Tem uma mira muito afiada e um controle de spray excelente" (Gabriel Canedo)

kyshenn

O brasileiro Iago "kyshenn" da Luz, da Young Kings, é outro jovem cyber-atleta que tem se destacado.

Ele entrou para a FURIA Esports em março, logo após completar 18 anos, e participou das campanhas de 5ª colocação na PUBG Super Week e 9º lugar na 1ª Copa PUBG Masters: Finais.

Na fase de grupos da 2ª temporada da Copa PUBG Masters, já jogando pela Young Kings, kyshenn teve o terceiro melhor desempenho individual, com 63 abates. Ele ficou atrás só dos também brasileiros sparkingg e pablex.

"Jogador muito versátil, kyshenn garante, para sua equipe, um excelente poder de fogo à distância e continua sendo muito fatal em duelos de curta proximidade. Foi um dos jogadores mais importantes para assegurar a sobrevivência de sua equipe nas sete vitórias ao longo do campeonato" (Bernardo "BiDa" Moura)

SzylzEN

Ícone do PUBG na América Latina, o argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro está há anos no topo do cenário competitivo e se mantém relevante e impactante nas partidas.

Jogador da Meta Gaming, SzylzEN fez 56 abates na fase de grupos da 2ª Copa PUBG Masters e alcançou 2,94 de KDA.

Na 1ª Copa PUBG Masters: Finais, o argentino teve 29 abates, com o KDA de 3,47, o segundo melhor da competição, somente menor do que o do companheiro sparkingg. Foi o quarto melhor jogador da fase de grupos daquela temporada.

Estar no topo não é uma novidade para SzylzEN. Em atividade desde dezembro de 2017, o argentino participou das mais importantes competições da América Latina e do cenário internacional, com ótimas performances.

Ele participou, além das competições de 2020, do PUBG Global Invitational (PGI) 2018, em Berlim, na Alemanha, pela Savage Esports; do GLL Grand Slam, em Estocolmo, na Suécia, pela BitLoft Esports; e da PUBG Nations Cup, em Seul, na Coreia do Sul, pela Seleção Argentina, além do PUBG Global Championship (PGC) 2019, nos Estados Unidos, em novembro, já pela Meta.

"O capitão da Meta Gaming teve a mesma performance de alto nível de sempre com 56 eliminações na fase de grupos, além de ter mostrado habilidades incríveis de sobrevivência na última semana, alcançando a melhor posição da equipe, mesmo com os companheiros caindo cedo na partida" (Fernando "PsycOrN" Malavé)

2ª temporada 2020

Copa PUBG Masters Finais

jogadores destaques

kyshenn

pablex

PIPAA

PUBG

Sparkingg

SzylzEN