Killdemo lidera estatísticas da seletiva online do PGS Américas; veja números

Por • 07/02/2020

Estreante na RED Canids Kalunga, o brasileiro Wellington "Killdemo" Ely se destacou na seletiva online da América Latina do primeiro PUBG Global Series (PGS) Américas, concluída no último domingo (2). Ele fez 23 eliminações, alcançou o índice de 3,25 de KDA e liderou as estatísticas individuais da competição.

A Rodada 4, que encerrou o classificatório pela internet, teve 12 partidas, disputadas pelas 16 melhores equipes de PUBG de América Latina. Cinco delas avançaram para o PGS Berlim: Final das Américas, a ser disputado nos Estados Unidos, em 14 e 15 de março: RED Canids, 100 Medo, Meta Gaming, Team Rune e EXODIA.

Nos 12 confrontos, Killdemo conquistou 23 eliminações de adversários, o que dá uma média de praticamente dois abates por jogo. É o mesmo número de kills obtidas pelo chileno Daniel "kODAk1d" Castro, da Team Singularity. Mas há uma diferença no KD e no KDA entre os dois pro-players.

O brasileiro teve índices de 1,92 de KD e 3,25 de KDA, enquanto kODAk1d alcançou 1,2 de KD e 2,75 de KDA.

Killdemo causou 4960,12 de dano, somou 16 assistências, caiu 14 vezes, reviveu 4 e sobreviveu por 261 minutos e 30 segundos.

Top de eliminações:

Ranking de eliminações por jogadores na seletiva online da América Latina da PGS Berlim: Final das Américas

Top de dano causado:

Ranking de dano causado por jogadores na seletiva online da América Latina da PGS Berlim: Final das Américas

Performance convincente na estreia

Killdemo começou a sua caminhada no PUBG em março de 2017 e, em setembro daquele mesmo ano, já entrou para o cenário competitivo ao ser integrado ao FK Team.

Ele passou ainda por 2345678, Boss Team, Team Wild e Black Dragons e-Sports antes de ser chamado, em dezembro do ano passado, para fazer parte da RED Canids.

"No começo eu fiquei meio perdido, pois o estilo de jogo que nós fazíamos na Black Dragons era bem diferente, mas não demorou muito para pegar o ritmo do time", conta Killdemo.

E a adaptação veio rápida mesmo, visto que o pro-player conseguiu se destacar logo no primeiro compromisso oficial pela Matilha. "A dedicação nesse mês de janeiro é, com certeza, o motivo do bom desempenho, mas convenhamos que fica fácil jogando ao lado desses três monstros do joguinho", crava Killdemo, fazendo referência aos companheiros de time.

Compondo a equipe que, em 2019, participou das principais competições do cenário internacional, como o PUBG Global Championship (PGC), Killdemo diz estar realizando um sonho. "Estou digerindo ainda o fato de estar representando uma organização deste tamanho, eu estou muito feliz. Para mim é algo inacreditável, jogar no exterior é a realização de um sonho. Sempre me imaginei lá fora competindo contra os melhores e finalmente esse sonho se concretizou".

Estatísticas do Killdemo:

Imagem com estatísticas individuais do jogador profissional de PUBG Killdemo, da equipe RED Canids Kalunga

Outros destaques

Eliminação de maior distância: LYC4N - 603,67 metros
Maior sobrevivente: bebe - 280 min 13 seg
Maior distância percorrida: phpabreu - 23,35 km
Melhor assistente: Killdemo - 16 assistências

Killdemo

PGS

PGS Americas

PUBG

RED Canids Kalunga