Meta Gaming exalta dominância e se vê fazendo história na América Latina

25/08/2020

Com a conquista da 2ª temporada da Copa PUBG Masters: Finais, a latino-americana Meta Gaming se estabeleceu como a equipe a ser batida e, na opinião dos pro-players, pode ser considerada a melhor da história na América Latina.

Depois de triunfar na 1ª temporada, tanto na fase de grupos quanto nas finais, a Meta Gaming também venceu os dois campeonatos da 2ª Copa PUBG Masters, consolidando a dominância iniciada em maio. Na PUBG Super Week, competição que abriu o novo circuito competitivo de 2020, a equipe ficou com o vice, com apenas 1 ponto a menos do que a campeã Bad Boys 3, também latino-americana.

Da 1ª para a 2ª temporadas, a Meta Gaming fez uma mudança no elenco: Victor "raspu" Oliveira saiu para a entrada de Hailton "vhz" Moraes - ambos brasileiros. 

Ainda assim, o time não perdeu seu poderio. Pelo contrário, elevou o nível, evidenciado nas pontuações dos torneios. Na primeira Copa PUBG Masters: Finais, foram 16 pontos de vantagem sobre a 2ª colocada, a latino-americana Just2Easy. Desta vez, o título veio com 50 pontos de diferença sobre a brasileira Young Kings.

Evolução

"Eu acho que na, 1ª temporada, tivemos mais altos e baixos. Na 2ª fomos bem mais constantes, mas não tivemos um dia com tão bom que nem a Young Kings", avalia o pro-player uruguaio Franco "Ragnaldinho" Labrador. "Melhoramos a comunicação e precisamos ainda melhorar o trabalho em equipe".

Ele aponta que a comunicação às vezes ainda é confusa por conta da diferença de idiomas, mas que o trabalho é facilitado pelo bom entrosamento entre os jogadores.

Além de ragnaldinho e vhz, o elenco da Meta tem o argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro e o brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro. O treinador é o também brasileiro Lucas "Nananga" Strada.

Na opinião do uruguaio, o time é bem-sucedido porque mistura muita experiência e novos talentos.

Dominância

Considerando a dominância e o plantel de pro-players, ragnaldinho é confiante em dizer que a Meta é a melhor equipe da história da América Latina.

Para manter esta posição de destaque, o uruguaio aponta o que é necessário: "Sempre buscando evoluir, com treinamento e constância, e nunca pensando no topo, apenas fazendo o nosso".

O treinador Nananga concorda com o companheiro: "O cenário vem em uma crescente e as equipes, no geral, estão mais desenvolvidas. Pela dificuldade de hoje em dia, eu acredito que esta seja a melhor equipe da história do Latam".

Ele pondera que se manter no topo é o mais difícil desta jornada, mas acredita que, com dedicação, é possível continuar papando os títulos. "O nível está sempre aumentando, temos que focar para não ficarmos para trás e tentar melhorar mais que os outros".

Sucesso

Segundo o técnico, a equipe é tão dominante porque tem jogadores habilidosos e com confiança.

"Temos jogadores excelentes no individual e que confiam uns nos outros", diz Nananga. "Ter esta base e um macro bem desenvolvido está sendo fundamental nos nossos últimos resultados. Creio que nossa busca por melhorar sempre nos dá um bônus para que isso aconteça".

O brasileiro admite que, no início da base deste elenco, o entrosamento era baixo e a comunicação, mais complicada. Com trabalho duro, a equipe evoluiu.

"Conseguimos extrair o melhor de cada jogo e estamos aplicando e desenvolvendo constantemente", exalta Nananga.

Menos erros

Já sparkingg observa que, embora o nível das equipes tenha aumentado ao longo dos anos, não se sente confortável em cravar que a Meta Gaming é a melhor da história, mas destaca que, "atualmente, os números dizem por si mesmos".

Ele aponta que, para a 3ª temporada do competitivo latino-americano, a expectativa é a equipe ser campeã novamente.

"Não tem pressão, eu creio que psicologicamente isso não nos afeta, mas é aquele velho ditado: é mais difícil se manter no topo do que chegar lá", afirma sparkingg, ciente de que, estando no topo, a cobrança é maior. "Somos uma equipe formada por seres humanos e é normal errar. O nosso foco é errar cada vez menos e melhorar ainda mais nosso estilo de jogo".

2ª temporada 2020

Copa PUBG Masters Finais

Meta Gaming

Nananga

PUBG

Ragnar

Sparkingg