PCS1 Ásia-Pacífico: após primeira semana, tailandesa QConfirm dispara na ponta

30/06/2020

PUBG CONTINENTAL SERIES 1 APAC

A QConfirm, da Tailândia, se destacou na primeira semana da PUBG CONTINENTAL SERIES 1 da Ásia-Pacífico e conquistou a liderança, com uma vantagem de 34 pontos sobre a 2ª colocada, a CERBERUS Esports, do Vietnã. Mas o título ainda está em aberto: a competição online será decidida nos próximos dias 2 e 4 de julho.

Os dez primeiros jogos da PCS1 Ásia-Pacífico ocorreram na quinta-feira (25) e no sábado (27), nos mapas Erangel e Miramar. São 16 equipes participantes, de Filipinas, Indonésia, Oceania, Tailândia e Vietnã, lutando por uma premiação total de US$ 200 mil (equivalentes a cerca de R$ 1 milhão).

A QConfirm chegou à liderança com uma campanha consistente. Foram três vitórias, uma 2ª colocação e uma 3ª posição como melhores resultados na primeira semana. Os tailandeses conquistaram 47 pontos pelos posicionamentos nas dez partidas e 70 por eliminações de adversários, totalizando 117.

Já a CERBERUS somou 83 pontos, dos quais 52 por abates. A equipe teve uma vitória e duas 2ª colocações como melhores resultados. A diferença para a líder é de 34 pontos.

Dali para baixo, a distância entre as demais equipes é bem menor: a 3ª colocada, a Golden Cat, tem 78 pontos, e a 4ª, a Buriram United Esports, possui 77. As duas são da Tailândia.

Além da QConfirm e da CERBERUS, também conseguiram vitórias em partidas da primeira semana: Bahamut Gaming (duas vezes), DIC Gaming, Carnage Esports, Buriram United Esports e Maoggy Esports.

Embora a QConfirm lidere com folga, a decisão da PCS1 Ásia-Pacífico ficará para a segunda semana, quando serão realizadas as dez últimas quedas.

Classificação geral

Tabela de classificação da PCS1 Ásia-Pacífico após a primeira semana

Calendário

Semana 2: 2 e 4 de julho, a partir de 7 horas (BRT)

Equipes participantes

CERBERUS Esports (Vietnã)
Divine Esports (Vietnã)
DIC Gaming (Vietnã)
Maoggy Esports (Vietnã)
GearBox (Vietnã)
MSC THEERATHON (Tailândia)
Buriram United Esports (Tailândia)
QConfirm (Tailândia)
Daytrade Gaming (Tailândia)
Golden Cat (Tailândia)
FURY (Oceania)
Astra (Oceania)
Carnage Esports (Oceania)
Eagle 365 (Indonésia)
Victim Rise (Indonésia)
Bahamut Gaming (Filipinas)

PCS

PCS1

PCS1 Apac

PUBG

PUBG Continental Series

QConfirm