PCS2 Ásia: coreana T1 assume a ponta; top 5 acirrado após segunda semana

04/09/2020

PUBG CONTINENTAL SERIES 2 Ásia

A T1, da Coreia do Sul, assumiu a liderança da PUBG CONTINENTAL SERIES 2 (PCS2) da Ásia após as oito quedas da segunda semana. Líder na semana inicial, a chinesa Infantry caiu para a 3ª colocação. Mas não tem nada definido: no top 5, a diferença é de só 26 pontos entre as equipes.

Disputada pela internet e com transmissão em Português, a PCS2 Ásia tem a participação das 16 melhores equipes do continente. Elas se enfrentam em 24 partidas, nos mapas Erangel e Miramar, ao longo de três semanas.

A premiação total do campeonato é de US$ 200 mil (correspondentes a cerca de R$ 1 milhão), além de 25% da receita da comercialização de itens especiais da PCS2.

CLIQUE AQUI PARA VER O GUIA DA PCS2

A T1, que ficou na 3ª posição da classificação geral na primeira semana, conquistou 68 pontos na segunda e chegou a 148, suficientes para assegurar a liderança da tabela.

Os sul-coreanos tiveram uma 2ª colocação e três 4º lugares como melhores resultados dentre as oito quedas de quinta (3) e sexta-feira (4). Conseguiram, ainda, 40 pontos por eliminações de adversários.

A Triumphant Song Gaming, da China, pulou da 5ª para a 2ª posição na classificação geral após ter conquistado mais 76 pontos e chegado a 138 - portanto só 10 atrás da líder. A equipe venceu uma das oito partidas e ficou no 4º lugar de outra, além de ter obtido 50 abates na rodada.

Já a Infantry, antes líder, só somou 42 pontos na segunda semana, depois de ter conquistado 93 na primeira. Com isso, a equipe caiu para o 3º lugar na classificação geral, com 135 pontos, seguida de muito perto pela sul-coreana OGN Entus, com 132. A também chinesa Tianba completa o top 5, com 122 pontos.

Assim, somente 26 pontos separam a 5ª colocada da líder, o que aumenta as expectativas para as oito partidas decisivas da terceira semana.

Os demais Winner Winner Chicken Dinner da segunda semana saíram para as sul-coreanas Lavega Esports, SeolHaeOne Prince (dois), VRLU Ghibli, OGN Entus e Afreeca Freecs e a chinesa Still Moving Under Gunfire.

Classificação geral

Tabela de classificação geral da PCS2 Ásia após as partidas da segunda semana

Próximas partidas

Semana 3: 8 e 9 de setembro, a partir das 7 horas (BRT)

Transmissão

Em Português:

twitch.tv/pubg_br
youtube.com/pubg_br
facebook.com/PUBGesportsBRA

Em Espanhol:

twitch.tv/pubglatam
youtube.com/pubglatam
facebook.com/latampubg

Equipes participantes

Champion of Competition (China)
Four Angry Men (China)
Infantry (China)
Still Moving Under Gunfire (China)
Tianba (China)
Triumphant Song Gaming (China)
Global Esports Xsset ACE (Taipé Chinesa)
Team SADES (Taipé Chinesa)
Element.36 Japan (Japão)
Sunsister (Japão)
Afreeca Freecs (Coreia do Sul)
Lavega Esports (Coreia do Sul)
OGN Entus (Coreia do Sul)
SeolHaeOne Prince (Coreia do Sul)
T1 (Coreia do Sul)
VRLU Ghibli (Coreia do Sul)

PC2

PCS2 Ásia

PUBG

PUBG Continental Series

T1