PCS2 Europa: FaZe assume a ponta; na PCS2 Ásia-Pacífico, Divine se mantém em 1º

06/09/2020

A FaZe Clan assumiu a liderança da PUBG CONTINENTAL SERIES (PCS2) da Europa e a Divine Esports se manteve na ponta da competição da Ásia-Pacífico após a segunda semana.

Mais oito quedas da PCS2 Europa e da PCS2 Ásia-Pacífico ocorreram nesses sábado (5) e domingo (6), pela internet, nos mapas Erangel e Miramar. Em cada um dos campeonatos há 16 equipes participantes, que se enfrentarão em 24 partidas ao longo de três semanas.

A premiação das competições é de US$ 200 mil (correspondentes a cerca de R$ 1 milhão), além de 25% da receita da venda de itens especiais da PCS2.

CLIQUE AQUI PARA VER O GUIA DA PCS2

PUBG CONTINENTAL SERIES 2 Europa

Europa

Na PCS2 Europa, a FaZe Clan assumiu a liderança da classificação geral ao somar 78 pontos nas partidas da segunda semana. Como melhores resultados nas quedas, a equipe teve dois Winner Winner Chicken Dinner e duas 3ª colocações.

Com os 66 pontos conquistados na semana inicial, na qual terminou no 3º lugar da tabela, a FaZe chegou a 144, sendo 87 por eliminações de adversários.

Mas a disputa ainda segue acirrada. A 2ª colocada, a ShiftW tem só 18 pontos a menos do que a líder. A equipe está com 126, sendo que 60 foram conquistados nesta segunda semana. Entre os melhores resultados obtidos estão uma vitória, uma 3ª posição e uma 4ª.

A ENCE aparece logo atrás na classificação geral, com 118 pontos - uma diferença de 8 para o 2º lugar. A equipe teve bons desempenhos nas partidas, com duas vitórias e uma 2ª colocação. No total, foram 63 pontos conquistados na segunda semana.

Já a Natus Vincere (Na’Vi), que terminou a semana inicial na liderança, caiu para a 6ª colocação, tendo sido eliminada logo no começo das quedas e somado apenas 28 pontos nesta segunda semana. A equipe conseguiu a 2ª posição em um jogo e só.

Os Winner Winner Chicken Dinner da segunda semana ficaram com: Team Liquid (dois), ENCE (dois), FaZe Clan (dois), Bystanders e ShiftW.

Classificação geral

Tabela de classificação geral da PCS2 Europa após as quedas da segunda semana

Próximas partidas

Semana 3: 12 e 13 de setembro, a partir das 14 horas (BRT)

Transmissão

Em Português:

twitch.tv/wasdefy

Em Espanhol:

twitch.tv/jerrysenpai

Equipes participantes

Adepts
Blaze Esports
Bystanders
ENCE
Etiget Esports
FaZe Clan
Istanbul Wild Cats
Natus Vincere
Northern Lights
Omaken Sports
Raise Your Edge
ShiftW
Team Liquid
Team SoloMid (TSM)
Tornado Energy
Winstreak

PUBG CONTINENTAL SERIES 2 Ásia-Pacífico

Ásia-Pacífico

Líder na primeira semana da PCS2 Ásia-Pacífico, a vietnamita Divine Esports se manteve na ponta após as oito quedas da segunda semana.

A equipe fez 66 pontos na rodada, menos do que os 92 da semana passada, mas suficientes para somar 158 e não ser alcançada por outras equipes.

A Divine teve uma vitória, na qual conseguiu 16 eliminações de adversários, e uma 4ª colocação como melhores resultados nas quedas da semana.

Já a 2ª posição na classificação geral mudou de dona. A tailandesa Buriram United Esports saiu do 5º lugar para a vice-liderança ao conquistar 77 pontos na segunda semana. Foram duas vitórias e dois 2º lugares como melhores resultados.

A Fury, da Austrália, continuou na 3º colocação da tabela ao alcançar 128 pontos, sendo 60 obtidos nas quedas da segunda semana. A equipe está somente 3 pontos atrás da vice e 30 da líder.

Já a 2ª colocada na semana inicial, a Battle Arena Elites, da Malásia, está com 119 pontos e caiu para a 4ª posição na tabela.

Os Winner Winner Chicken Dinner da segunda semana foram conquistados por: DivisionX Gaming (Vietnã), Buriram United Esports (dois), Divine Esports, MSC Theerathon (Tailândia), Daytrade Gaming (Tailândia), Victim Rise (Indonésia) e Battle Arena Elites.

Classificação geral

Tabela de classificação geral da PCS2 Ásia-Pacífico após as quedas da segunda semana

Próximas partidas

Semana 3: 12 e 13 de setembro, a partir das 7 horas (BRT)

Equipes participantes

From The Future (Indonésia)
Victim Rise (Indonésia)
Astra (Oceania)
Fury (Oceania)
Arkangel Predator (Filipinas/Malásia/Singapura)
Battle Arena Elites (Filipinas/Malásia/Singapura)
Buriram United Esports (Tailândia)
Daytrade Gaming (Tailândia)
Kaiser Tuna (Tailândia)
Magic Esport (Tailândia)
MSC Theerathon (Tailândia)
Cerberus Esports (Vietnã)
Divine Esports (Vietnã)
DivisionX Gaming (Vietnã)
GameHome Esports (Vietnã)
X-Stadium Thu Duc (Vietnã)

Divine Esports

FaZe Clan

PCS2

PCS2 Asia-Pacífico

PCS2 Europa

PUBG

PUBG Continental Series