Jogadores destaques da Grande Final da PCS4 Américas

08/06/2021

PUBG Continental Series 4 - Jogadores destaques

A Grande Final da PUBG Continental Series 4 (PCS4) reunirá, em um campo de batalha, os mais habilidosos atletas de PUBG das Américas. Em seis dias ao longo de três semanas, 16 equipes se enfrentarão pelo título, pela premiação de US$ 250 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,25 milhão) e por pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC).

Entre os mais de 64 jogadores inscritos pelas equipes participantes, há aqueles que merecem especial atenção dos espectadores pela habilidade, pelas performances recentes e pela capacidade decisiva.

Casters da América Latina e da América do Norte escolheram quem são os jogadores destaques desta Grande Final, em razão da expectativa em torno de suas apresentações.

Para compor a lista de jogadores, os casters indicaram seis nomes de sua preferência (três da América Latina e três da América do Norte) e justificaram as escolhas. Os mais votados estão na relação abaixo.

A Grande Final da PCS4 Américas acontece nos dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de junho, com transmissão ao vivo em Português e Espanhol a partir das 20h (BRT), nos canais oficiais do PUBG.

Confira os jogadores destaques:

Jogador brasileiro de PUBG sparkingg no PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

sparkingg

Pedro "sparkingg" Ribeiro continua se destacando e sendo apontado como jogador que pode brilhar. Mais uma vez! E como não apostar nisso?

O brasileiro vem de um início de carreira de sucesso em 2020 com a latino-americana Meta Gaming e, em 2021, fez bonito no PUBG Global Invitational S (PGI.S), campeonato internacional realizado na Coreia do Sul, em fevereiro e março. Ele teve uma das melhores performances do evento, destacando-se nas estatísticas individuais.

Sparkingg disputou a ESL PUBG Masters: Fase 1 pela A CRECHE. Contudo, apesar de ter ido muito bem na seletiva aberta e na Fase de Grupos da América Latina, a equipe brasileira amargou a 13ª colocação na Grande Final.

Depois disso, sparkingg entrou para a norte-americana Zenith Esports, com a qual disputou a Fase de Grupos da América do Norte da PCS4 Américas. A equipe se classificou à Grande Final na 2ª colocação, com só 2 pontos atrás da TSM FTX, e sparkingg teve o maior número de eliminações de adversários da competição. Foram 41 abates, o que dá uma média de 2,05 kills por queda. Ele ainda conquistou o top 3 de K/D, com o índice 2,4.

A Dignitas contratou os jogadores da Zenith Esports e passou a contar, em seu elenco, com o brasileiro que dominou a América Latina e alçou voos ainda mais altos.

"Um dos jogadores mais dominantes da América Latina se tornou um dos melhores da América do Norte ao entrar para a Dignitas. Ele liderou a Fase de Grupos em eliminações de adversários. A experiência dele com ambas as sub-regiões, misturada com a habilidade bruta, continua o mantendo em nossas mentes."

Stephanie "Klov3r" Naboshek

"Nosso menino de ouro vai fazer o que ele faz de melhor: dar bala no servidor inteiro e buscar o MVP do torneio."

Davi "ReleeN" Rangel

"Indicadores de que sparkingg será destaque nesta Grande Final: assinou com uma das maiores organizações do mundo, a Dignitas, e está com a motivação em alta; sabe lidar muito bem com jogar lagado; a equipe dele é uma das favoritas para ir ao PGC e sparkingg quer sentir a sensação de jogar uma competição mundial novamente; e na Fase de Grupos foi o artilheiro, com 41 abates. Ele está voando!"

Gabriel Canedo
Jogador australiano do PUBG TGLTN em ensaio fotográfico antes do PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

TGLTN

O australiano James "TGLTN" Giezen integra a norte-americana Soniqs, a campeã do PGI.S na Coreia do Sul e que chega à Grande Final da PCS4 Américas como candidata ao título.

O papel de TGLTN é ainda mais importante porque a competição terá formato similar ao da PGI.S, com premiações semanais e a campeã sendo definida pelo total de prêmios acumulados.

Na Fase de Grupos da América do Norte, TGLTN conseguiu 40 eliminações de adversários - o que dá uma média de 2 abates por partida -, somente atrás de sparkingg, com 41. 

Já no quesito dano causado a adversários, o australiano superou o brasileiro e teve o maior número: 8818.

A Soniqs passou para a Grande Final com a quarta melhor campanha da Fase de Grupos.

TGLTN é um dos mais experientes atletas de PUBG e fez parte das vitoriosas campanhas da Soniqs nas PCS2 e PCS3 da América do Norte, realizadas em 2020. Será que o australiano e a equipe manterão o reinado da competição?

"Impossível deixar TGLTN fora de qualquer lista. A Soniqs não teve bom desempenho na ESL PUBG Masters, sentindo a ausência de M1ME, mas, mesmo assim, TGLTN segurou as pontas e carregou a equipe até o top 3. Agora na PCS4, a Soniqs está completa novamente e, com a sinergia dos companheiros, TGLTN terá o jogo potencializado."

Canedo

"TGLTN é uma máquina mortífera, joga muito e tem muito ainda para conquistar."

ReleeN

"Jogador extremamente inteligente, agressivo e com muito poder de fogo contra os adversários. Sempre muito impactante para a equipe dele."

Juliano Marcatto
Jogador norte-americano de PUBG penta no PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

penta

O norte-americano Andrew "penta" Franco tem sido um dos destaques da equipe que vinha jogando como Shoot To Kill (STK) e que passou a representar a TSM FTX.

Integrante titular da STK desde o PGI.S, penta brilhou na ESL PUBG Masters: Fase 1. Na Grande Final, da qual a STK saiu campeã, o norte-americano teve o melhor desempenho individual, com números ligeiramente superiores ao do compatriota e companheiro de equipe Aaron "aLOW" Lommen.

Na Fase de Grupos da América do Norte da PCS4 Américas, penta novamente teve o melhor conjunto de estatísticas individuais, pouco a mais do que TGLTN. Ele conseguiu o segundo maior número de eliminações de adversários. Foram 40, o que dá uma média de 2 abates a cada queda. Em K/D, o jogador chegou ao topo, com o índice 2,5.

Competindo desde 2018 e com passagens por diversas equipes, penta chega ao melhor momento da carreira com boas chances de ajudar a TSM FTX a ser campeã de novo.

"Provavelmente um dos melhores jogadores do PUBG da atualidade. A TSM FTX dominou a ESL PUBG Masters. Será que a equipe irá repetir isso?"

Mike "Porosaurus" Navarro

"O período de lua de mel acabou e está claro que penta é uma parte sólida deste elenco. Ele está no topo das estatísticas desde a estreia no PGI.S. A habilidade contínua dele de marcar pontos ajudou a TSM FTX a liderar a Fase de Grupos da América do Norte."

Klov3r

danitw

O paraguaio Daniel "danitw" Arce é o capitão da latino-americana Latin Dominus, a 1ª colocada da Fase de Grupos da América Latina da PCS4 Américas.

Figura conhecida, danitw participa das principais competições da América Latina desde 2019, passando por equipes como Furious Gaming, Team Rune e Team Singularity.

No ano passado, o paraguaio disputou as três temporadas da Copa PUBG Masters, a mais importante competição latino-americana de PUBG na época.

Ele teve a melhor performance individual da Fase de Grupos da PCS4 Américas, liderando, por exemplo, a estatística de K/D, com índice 2,4, e tendo o segundo maior número de eliminações. Foram 38, o que dá uma média de 1,9 abate por partida.

Sob a liderança de danitw, a Latin Dominus é uma das mais fortes representantes da América Latina na Grande Final.

"Na minha opinião, é o melhor jogador da América Latina no momento. É um dos mais completos quando o assunto é inteligência, clutch e poder de fogo."

Naim "Enoquiano" Abusap

"Com 38 eliminações, danitw ajudou a campanha de 118 abates da Latin Dominus na Fase de Grupos. Ele irá colaborar com a equipe para assegurar uma posição forte e lutar até o late game."

Klov3r
Jogador argentino de PUBG PIPAA, da Latin Dominus, em entrevista

PIPAA

O argentino Rafael "PIPAA" Ruppel é outro astro da Latin Dominus, com a terceira melhor performance individual da Fase de Grupos da América Latina da PCS4 Américas, atrás apenas do companheiro de equipe danitw e do brasileiro Lucas "lfp1" Prado, da Team Mystery.

Ele conseguiu 32 eliminações de adversários e 17 assistências, alcançou 1,9 de K/D e causou 6055 de dano.

PIPAA participou das três temporadas da Copa PUBG Masters em 2020, sendo que, em duas delas, representando a Team Singularity. Depois de campanhas medianas, o argentino está brilhando com a Latin Dominus, que liderou a Fase de Grupos da PCS4 Américas e chega bem cotada para a Grande Final.

"Pelo histórico e pelo que demonstrou até agora na competição, PIPAA é o nome da América Latina para a Grande Final. Sempre foi um jogador de muito reflexo, habilidoso e que costuma decidir no fim das partidas. Nessa PCS4, PIPAA incorporou mais uma função que melhorou muito o seu jogo: a de lurker. Está jogando muito solto, com bastante liberdade, sendo agressivo sozinho para cima dos adversários e os pegando, muitas vezes, desprevenidos."

Canedo

"Jogou muito bem na Fase de Grupos. Será que manterá a mesma produtividade na Grande Final?"

Porosaurus

"PIPAA está vivendo sua melhor fase e vem puxando o nível da América Latina para o topo."

ReleeN
Jogador brasileiro de PUBG rogiw0w

rogiw0w

O brasileiro Igor "rogiw0w" Oliveira é veterano no PUBG, tendo iniciado a carreira em 2017. Ele esteve presente nos principais campeonatos da América Latina e viajou para compromissos internacionais.

Em 2019, rogiw0w disputou o FACEIT Global Summit em Londres, no Reino Unido, pela Brazilian Crusaders (BRC) e a PUBG Nations Cup em Seul, na Coreia do Sul, representando a Seleção Brasileira.

No ano passado, o brasileiro passou por equipes como FURIA, INTZ e Stompa Top Team, aparecendo nas primeiras colocações das competições latino-americanas, mas sem muito do brilho da temporada anterior.

Lutando sempre pelo topo, rogiw0w ajudou a 22 Esports a chegar à Grande Final da ESL PUBG Masters: Fase 1, na qual a equipe ficou com a 8ª colocação, como a brasileira mais bem posicionada na tabela de classificação final.

Na Fase de Grupos da América Latina da PCS4 Américas, a 22 Esports se classificou para a Grande Final com o 4º lugar, atrás de Latin Dominus, Trogloditas e Enrage Esports. Uma nova oportunidade para rogiw0w mostrar seu potencial!

"Um dos jogadores mais experientes em cena, que mais uma vez mostrou que seu nível ainda está intacto, sem dúvida deixará boas jogadas nas próxima PCS4."

Enoquiano

"O rogiw0w busca muito o jogo, em algumas boas oportunidades se solta mais de maneira agressiva e sempre lutando por pontos para a equipe."

Marcatto

Execs

O brasileiro Eduardo "Execs" Nantes compete desde 2018, sendo presença certa em competições latino-americanas.

Ele começou na Vitoria Esports em 2018, passou pela Laranja Mecânica em 2019 e disputou as três temporadas da Copa PUBG Masters pela Old Times em 2020.

Na ESL PUBG Masters: Fase 1, a Old Times ficou na 7ª colocação da Fase de Grupos da América Latina e passou para a Grande Final, na qual amargou o 15º lugar.

Em uma nova fase da carreira, Execs recebeu o convite para fazer parte da Trogloditas, ao lado de atletas que estiveram na PGI.S representando a FURIA. Na nova equipe, já se destacou na Fase de Grupos da América Latina da PCS4 Américas, com 30 eliminações de adversários, 19 assistências, 1,7 de KD e 6020 de dano causado.

"Sempre foi considerado um dos melhores jogadores da América Latina. Agora, de casa nova, na Trogloditas, vem crescendo muito rápido e entrosando facilmente com os companheiros. Eu acredito que o ‘Coração de Leão’ vai dar trabalho para todas as equipes adversárias."

Pietro "IVANZ1TO" Perazzone

"Execs pode ser um dos mais desagradáveis atiradores a sair da Fase de Grupos da América Latina. Realmente ótimo em acertar tiros na cabeça, assim como em jogar de perto. Ele tem sido um jogador divertido de se assistir, e a mecânica dele o torna um grande trunfo para a Trogloditas."

Klov3r

"Já passou por várias equipes e, sem dúvida, se junta à Trogloditas para mostrar toda sua força."

Enoquiano
Jogador australiano de PUBG luke12 no PUBG Global Invitational S, na Coreia do Sul

Luke12

O australiano Luke "luke12" Newey teve papel importante na campanha de liderança da TSM FTX na Fase de Grupos da América do Norte da PCS4 Américas.

A TSM FTX conquistou seis Chicken Dinners, o maior número da competição, o que mostra a força da equipe neste formato, a ser utilizado na Grande Final, em que as vitórias são decisivas.

Luke12 conseguiu 36 eliminações de adversários e 30 assistências (o maior número da Fase de Grupos), teve 2 de K/D e causou 7647 de dano.

Já na ESL PUBG Masters: Fase 1, conquistada pela STK, o australiano teve o melhor rating da competição, considerando todas as estatísticas individuais. Ele conseguiu 45 eliminações de adversários. Entre abates e mortes, o australiano alcançou o K/D 2,14. Em assistências, obteve 28 (o maior número da competição).

São provas do potencial decisivo de luke12 para a TSM FTX, uma das candidatas ao título.

"Jogador que sabe jogar muito bem quando está em desvantagem, principalmente em situações adversas, como de clutch."

Marcatto

"Jogador com a mira muito forte. Sempre surpreende os adversários com agressividade e entrosamento com os companheiros."

IVANZ1TO

danitw

Execs

Grande Final

jogadores destaques

luke12

PCS4

PCS4 Américas

penta

PIPAA

PUBG

PUBG Continental Series

rogiw0w

Sparkingg

TGLTN