Jogadores destaques da Grande Final da PCS5 Américas

14/09/2021

Jogadores destaques da Grande Final da PCS5 Américas

A Grande Final da PUBG Continental Series 5 (PCS5) reunirá os principais atletas de PUBG das Américas, naquela que será a última batalha pelo PUBG Global Championship (PGC) de 2021. Em seis dias de partidas, ao longo de três semanas, 16 equipes se enfrentam pela premiação de US$ 250 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,25 milhão), a ser aumentada com o Desafio do Bolão, e pela classificação direta e por pontos para o PGC 2021.

Entre os mais de 64 jogadores inscritos pelas equipes participantes na PCS5 Américas, há aqueles que merecem especial atenção dos espectadores pela habilidade, pelas performances recentes e pela capacidade decisiva.

Casters da América Latina e da América do Norte escolheram quem são os jogadores destaques desta Grande Final, em razão da expectativa em torno de suas apresentações.

Para compor a lista de jogadores, os casters indicaram seis nomes de sua preferência (três da América Latina e três da América do Norte) e justificaram as escolhas. Os mais votados estão na relação abaixo.

Jogadores dizem o que esperar da Grande Final da PCS5 Américas

Guia da Grande Final da PCS5 Américas

A Grande Final da PCS5 Américas acontece nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro, com transmissão ao vivo em Português e Espanhol a partir das 20h (BRT), nos canais oficiais de streaming do PUBG.

Confira quem são os jogadores destaques:

TGLTN

O australiano James "TGLTN" Giezen integra a norte-americana Soniqs, campeã do PGI.S na Coreia do Sul e que conquistou o título da PCS4 Américas, competição na qual o jogador também chegou a ser apontado como destaque pelos casters.

Ele não decepcionou e teve o melhor desempenho individual na Grande Final da PCS4 Américas, com 87 eliminações de adversários, 63 assistências, 16.251 de dano causado e 3 de K/D. Para se ter uma ideia do domínio do australiano, o 2º colocado no top 5 de abates, o norte-americano Tristan "Shrimzy" Nowicki, companheiro de Soniqs, acumulou 65 abates.

TGLTN alcançou a expressiva média de 2,4 eliminações por partida, enquanto Shrimzy ficou com 1,8.

Já na ESL PUBG Masters: Fase 2, competição na qual a Soniqs ficou em 7º lugar, TGLTN teve a sexta melhor performance individual, mas liderou o ranking de assistências, com 37 obtidas na Grande Final.

TGLTN é um dos mais experientes e habilidosos atletas de PUBG do mundo, já com conquistas acumuladas desde 2020, como os títulos da PCS2 e da PCS3 da América do Norte.

"Um monstro que foi o melhor estatisticamente durante todo ano. É o mais constante e que normalmente desbalanceia os jogos para a Soniqs."

Davi "ReleeN" Rangel

"É, atualmente, o melhor jogador do mundo de PUBG. Inteligente e decisivo, é o famoso squad de um homem só."

Thauê Neves

Kickstart

O norte-americano Matt "Kickstart" Smith entrou para a Oath em abril, depois de passagens por Wildcard Gaming e Zenith Esports, pela qual conquistou o vice do PGI.S na Coreia do Sul, e vem ajudando a equipe a ter desempenhos cada vez mais consistentes. 

Depois do 6º lugar na ESL PUBG Masters: Fase 1 e do 3º na PCS4, a Oath conquistou o título da ESL PUBG Masters: Fase 2 e chega como uma das principais candidatas ao título da PCS5. Na Fase de Grupos da América do Norte, a equipe ficou na 2ª colocação, somente atrás da Soniqs.

Nas estatísticas individuais da Fase de Grupos, Kickstart teve o melhor desempenho da Oath, figurando na 4ª posição do ranking, só atrás de três jogadores da Soniqs. Ele conseguiu 44 eliminações de adversários - o terceiro maior número e bem à frente dos 29 do segundo integrante da Oath com mais abates, o norte-americano Jake "Snakers" Winant.

"Jogador que vem se destacando cada vez mais desde o último mundial. Encaixou muito bem na equipe da Oath e acredito que vai brilhar na PCS5."

Pietro "IVANZITO" Perazzone

"Destemido e abusado, sempre procura os confrontos e leva a sua equipe a pontos dos quais outros normalmente se esquivariam."

Neves

sparkingg

O brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro tem cadeira cativa nas listas de jogadores destaques das competições nas Américas. Ele logo se tornou um astro da América Latina, assim que começou a competir profissionalmente, e não deixou de ser apontado como destaque quando transferiu-se para a norte-americana Dignitas, em maio.

Com sparkingg, a Dignitas ficou na 4ª colocação da PCS4 e na 8ª na ESL PUBG Masters: Fase 2. Na Fase de Grupos da América do Norte da PCS5, a equipe não conseguiu a classificação direta para a Grande Final e teve de disputar o Classificatório Última Chance, na qual conseguiu a 2ª posição.

Apesar do tropeço, sparkingg teve o oitavo melhor desempenho individual da Fase de Grupos.

Com a classificação assegurada para a Grande Final, a expectativa é que sparkingg retome as performances brilhantes que o catapultaram ao estrelato, primeiro na América Latina com a Meta Gaming em 2020 e depois internacionalmente no PGI.S, quando teve um dos melhores desempenhos do campeonato.

"É incrível ver o grind do sparkingg no cenário norte-americano. Ele está nadando com tubarões e, mesmo assim, consegue se destacar no servidor. Nos jogos da Fase de Grupos e do Classificatório Última Chance, sparkingg foi muito efetivo nas trocações, conseguiu impor seu estilo agressivo em cima dos adversários e foi decisivo para a Dignitas."

Gabriel Canedo

"É o melhor jogador do Brasil. Cresce em horas decisivas e é muito difícil de ser encarado em um confronto frente a frente."

Neves

SzylzEN

O argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro já faz parte da história do PUBG como um dos mais importantes atletas da América Latina. Ele compete em alto nível desde 2017 e está, com a latino-americana FIUMBA, de volta a mais uma Grande Final.

Com a Meta Gaming, SzylzEN não se classificou para a fase decisiva da ESL PUBG Masters: Fase 1 e, com a Durany Esports, também não participou da decisão da PCS4 Américas, pois não triunfou na Fase de Grupos da América Latina e no Classificatório Última Chance.

Na ESL PUBG Masters: Fase 2, a FIUMBA alcançou a 4ª colocação, com o top 4 obtido nas duas semanas de Grande Final. Na PCS5, a equipe chega à decisão como líder da Fase de Grupos da América Latina, na qual SzylzEN teve a segunda melhor performance individual.

Com a classificação para o PGC 2021 à vista, a Grande Final da PCS5 é o palco perfeito para o argentino se destacar novamente e abrilhantar ainda mais a vitoriosa carreira.

"SzylzEN teve uma grande performance na ESL 2 e, ao longo das eliminatórias latino-americanas para a PCS5, não parece que o argentino diminuiu o ritmo. Grande dano e alto número de abates são ótimos, é claro, mas a experiência de SzylzEN será o que a FIUMBA mais precisa para tentar garantir uma vaga no PGC."

Mike "Porosaurus" Navarro

"Sabe muito sobre PUBG, tem larga experiência internacional e joga como ninguém na função de shot caller. Com calls precisas, coloca sua equipe nas finais."

ReleeN

rustyzera

Com uma carreira de sucesso, o brasileiro Alan "rustyzera" Alves é o jogador latino-americano com mais participações em competições internacionais e continua competindo em alto nível, hoje pela brasileira TROGLODITAS, para a qual entrou em maio.

Com rustyzera, a TROGLODITAS obteve a 8ª colocação da PCS4 e a 11ª na ESL PUBG Masters: Fase 2, depois de ótimos desempenhos nas Fases de Grupos da América Latina das duas competições, com 2º e 1º lugares, respectivamente.

Na Fase de Grupos da América Latina da PCS5, a TROGLODITAS passou com o 4º lugar e rustyzera teve o terceiro melhor desempenho individual, com dois jogadores da FIUMBA, a líder daquela disputa, à frente. Isso mostra o poder de fogo do brasileiro e a capacidade dele de levar as equipes que representa a bons resultados.

"A TROGLODITAS tem muito trabalho a fazer se quiser chegar ao PGC, mas uma das grandes razões pelas quais estão em posição de conseguir isso é o jogo de rustyzera. Ele foi o líder de abates e dano de sua equipe na ESL 2 e no qualificatório para a PCS5."

Porosaurus

"Foi o principal nome na classificação da TROGLODITAS. Ele é um dos jogadores com mais experiência na América Latina em torneios internacionais, e a Grande Final da PCS5 é a principal ponte de acesso ao PGC. Não tenho dúvidas de que ele quer estar lá e não vai poupar esforços para conseguir essa vaga junto com a sua equipe." 

Canedo

and1FPS

O brasileiro Andrey "and1FPS" Henrique é outro atleta de renome da América Latina, com experiências internacionais e constantemente figurando entre os destaques nas competições regionais. Ele está na brasileira Young Kings desde agosto de 2020, com uma curta passagem pela A CRECHE entre maio e junho de 2021.

Nesta temporada, depois da 11ª posição na ESL PUBG Masters: Fase 1 e da 9ª na PCS4, and1FPS ajudou a Young Kings a conquistar o vice da ESL PUBG Masters: Fase 2, na qual a equipe do Brasil venceu a Semana 2. Os brasileiros só ficaram atrás da Oath.

Com o ótimo retrospecto da última Grande Final, espera-se que a Young Kings chegue com boas chances de ir bem nesta PCS5. Na Fase de Grupos da América Latina, a equipe ficou em 5º lugar. E and1FPS sabe o caminho das vitórias.

"É um jogador muito experiente e com estrela. Formou uma equipe nova e vem a liderando bem, conquistando boas vitórias em quedas com a Regra Most Chicken."

IVANZ1TO

"Vem se destacando muito e acredito que vai liderar as estatísticas desta PCS5."

ReleeN

Para ver esses e outros astros em ação nos campos de batalha, não deixe de acompanhar a Grande Final da PCS5 Américas, nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro, sempre a partir das 20h (BRT). Haverá transmissão em Português e Espanhol para o público latino-americano.

Américas

and1FPS

Grande Final

jogadores destaques

Kickstart

PCS5

PCS5 Américas

PUBG

PUBG Continental Series

rustyzera

Sparkingg

SzylzEN

TGLTN