PGI.S começa com a Rank Decision; veja classificação com a FURIA no top 16

07/02/2021

O PUBG Global Invitational S (PGI.S) começou! Nesse fim de semana, as 32 equipes concorrentes se enfrentaram na Rank Decision, a fase preliminar que definiu a ordem de participação na primeira Weekly Survival.

Uma das representantes da América Latina, a brasileira FURIA entrou no top 16 para iniciar a Weekly Survival. Já a latino-americana Meta Gaming terminou a Rank Decision na 30ª colocação e será a penúltima a entrar na disputa.

É que, no PGI.S, a vencedora de cada queda da Weekly Survival se classifica para a Weekly Final da semana e não disputa as demais partidas, sendo substituída pela equipe subsequente da Rank Decision. Só a 32ª colocada não participa.

Foram realizadas 24 quedas na Rank Decision, nos mapas Erangel e Miramar, na sexta-feira (5), no sábado (6) e neste domingo (7). As 32 participantes foram divididas em quatro grupos. Cada conjunto de quatro partidas envolveu 16 equipes.

Jogadores da FURIA após terem a classificação no top 16 da Rank Decision do PGI.S confirmada

A FURIA conquistou 64 pontos, impulsionada por uma vitória, na queda em Miramar com a participação das equipes dos grupos B e D. Nessa partida, os brasileiros obtiveram 11 eliminações e, com isso, somaram 21 pontos ao todo.

Nos outros dois conjuntos de partidas (A x B e B x C), a FURIA somou 18 pontos. Já em B e D, a equipe alcançou 28 pontos, o que demonstra a importância da vitória. No total, a representante do Brasil fez 64 pontos e pegou a 16ª posição, o limite da zona de classificação.

"Esta sensação é a melhor possível. Estarmos no lobby mais forte do mundo e chegarmos lá [no top 16]. Isso significa 100% de aproveitamento e chances para conquistarmos a vitória para a Weekly Final", comemora Wellignton "Killdemo" Ely, jogador da FURIA.

"A gente estava bem preparado para essa primeira fase por conta de todo o suporte prestado pela FURIA e também pelo tempo que a gente esteve aqui jogando as scrims. Deu para dar uma estudada forte sobre como os times jogam e como eles punem. O nosso maior inimigo era nós mesmos, e a gente soube adaptar", completa.

Já a Meta Gaming obteve 43 pontos, sem nenhuma vitória, e ficou na 30ª colocação do ranking. Com isso, será a penúltima equipe a entrar na Weekly Survival, na 15ª partida da semana. A 17ª colocada, a tailandesa Buriram United Esports, será a primeira e assim sucessivamente.

Classificação final

Confira a classificação final da Rank Decision:

Tabela de classificação da Rank Decision do PGI.S

Jogo a jogo

Confira quais equipes venceram cada uma das 24 partidas da Rank Decision:

Grupos A e B

Queda 1 (Miramar): Soniqs
Queda 2 (Miramar): Triumphant Song Gaming
Queda 3 (Erangel): ENTER FORCE.36
Queda 4 (Erangel): Four Angry Men

Grupos C e D

Queda 1 (Miramar): DWG Kia
Queda 2 (Miramar): Gen.G
Queda 3 (Erangel): Divine Esports
Queda 4 (Erangel): Virtus.pro

Grupos A e D

Queda 1 (Miramar): K7 Esports
Queda 2 (Miramar): DWG Kia
Queda 3 (Erangel): T1
Queda 4 (Erangel): Team Liquid

Grupos B e C

Queda 1 (Miramar): Digital Athletics
Queda 2 (Miramar): Oath
Queda 3 (Erangel): Digital Athletics
Queda 4 (Erangel): Soniqs

Grupos B e D

Queda 1 (Miramar): FURIA
Queda 2 (Miramar): Divine Esports
Queda 3 (Erangel): Soniqs
Queda 4 (Erangel): Virtus.pro

Grupos A e C

Queda 1 (Miramar): Shoot To Kill (STK)
Queda 2 (Miramar): Natus Vincere
Queda 3 (Erangel): Oath
Queda 4 (Erangel): Infantry

Próxima fase

A primeira Weekly Survival ocorrerá nestas segunda (8), terça (9) e quarta-feira (10), a partir das 7 horas (BRT), com transmissão em Português e Espanhol.

Serão disputadas 16 partidas, em Erangel e Miramar. As vencedoras de cada uma das quedas estarão classificadas para a primeira Weekly Survival, a ser realizada no sábado (13) e no domingo (14), também a partir das 7 horas (BRT).

Furia

Meta Gaming

PGI.S

PUBG

PUBG Global Invitational S

Rank Decision