PGI.S: FURIA vence partida e se classifica para primeira Weekly Final

09/02/2021

Jogadores da FURIA após a vitória na Weekly Survival e a classificação para a Weekly Final da primeira semana no PGI.S

A FURIA se classificou para a primeira Weekly Final do PUBG Global Invitational S (PGI.S), na Coreia do Sul, ao vencer a oitava queda da Weekly Survival, nesta terça-feira (9).

Com isso, a equipe brasileira estará entre as 16 melhores equipes da semana inicial da competição internacional, que conta com 32 participantes, na disputa da Weekly Final, no sábado (13) e no domingo (14).

É que, no formato inovador do PGI.S, a vencedora de cada uma das 16 quedas da Weekly Survival se classifica para a Weekly Final da semana e não participa das demais partidas, sendo substituída pela equipe subsequente da Rank Decision. Só a 32ª colocada não joga.

Outra representante da América Latina no PGI.S, a latino-americana Meta Gaming não passou para as finais.

Sucesso

Como ficou no top 16 da Rank Decision, realizada no último fim de semana, a FURIA pôde disputar a primeira Weekly Survival desde o início.

No dia de estreia, na segunda-feira (8), a norte-americana Soniqs, a chinesa Infantry, a europeia Natus Vincere, a norte-americana Shoot To Kill (STK) e a europeia Team Liquid venceram e avançaram para a Weekly Final.

Já na terça-feira, a europeia Virtus.pro abriu o dia com vitória, seguida pela taiwanesa K7 Esports na partida seguinte.

A FURIA levou a melhor na oitava queda, em Erangel, com oito eliminações de adversários, assegurando a participação de uma representante da América Latina na Weekly Final. Pela vitória, a equipe levou o prêmio em dinheiro de US$ 1 mil (equivalentes a cerca de R$ 5 mil).

Nas demais quedas do dia, a chinesa Triumphant Song Gaming, a europeia TSM e a chinesa Four Angry Men foram as vitoriosas.

"Somos capazes"

"É uma sensação indescritível", comemora Victor "Raspu" Oliveira, jogador da FURIA, ainda impactado pela classificação. Ele exalta a dedicação da equipe e lembra das vezes em que atletas do elenco participaram de competições internacionais, sem maior destaque. "Desempenharmos bem e mostrarmos o nosso jogo, não tem palavras. Mostramos do que somos capazes".

O brasileiro destaca que o resultado é consequência do tempo que a FURIA teve para treinar antes do início do campeonato contra as equipes internacionais e da dedicação dos jogadores.

"Desta vez treinamos aqui e aprendemos como impor a nossa maneira de jogar. O ponto forte desta equipe é que todo mundo é muito bom. Além de muito bons de mira, todos são inteligentes e dão o máximo de si. Estamos focados, conversando, estudando e corrigindo os erros, porque sabemos do nosso potencial", comenta raspu.

Ele entende que a classificação para a Weekly Final logo na primeira semana, em um campeonato que renova o desafio e a pressão a cada semana, dá confiança necessária para a sequência da disputa. 

"O que passa na nossa cabeça é que a gente pode mais e não deve nada para ninguém. Tira o peso que estávamos sentindo nas costas. Agora é mirar para a frente e buscar o nosso objetivo", analisa raspu. "Desta vez a gente veio por mais e não vamos deixar barato".

Terceiro dia

Por ter terminado a Rank Decision na 30ª colocação, a Meta Gaming entrou na primeira Weekly Survival somente na penúltima partida, a 15ª queda, nesta quarta-feira (10).

Antes da entrada da Meta Gaming, a norte-americana Oath, a sul-coreana Gen.G e a tailandesa Attack All Around venceram, no terceiro dia de competição.

Nas últimas duas partidas, a sul-coreana Afreeca Freecs e a europeia FaZe Clan levaram a melhor. Já a Meta Gaming ficou nas 12ª e 15ª colocações, respectivamente, e não se classificou para a Weekly Final inicial.

Jogo a jogo

Confira quais equipes levaram o Chicken Dinner nas partidas da primeira Weekly Survival do PGI.S:

Segunda-feira (8)

Queda 1 (Miramar): Soniqs
Queda 2 (Erangel): Infantry
Queda 3 (Miramar): Natus Vincere
Queda 4 (Erangel): Shoot To Kill (STK)
Queda 5 (Miramar): Team Liquid

Terça-feira (9)

Queda 6 (Erangel): K7 Esports
Queda 7 (Miramar): Virtus.pro
Queda 8 (Erangel): FURIA
Queda 9 (Miramar): Triumphant Song Gaming
Queda 10 (Erangel): TSM
Queda 11 (Miramar): Four Angry Men

Quarta-feira (10)

Queda 12 (Erangel): Oath
Queda 13 (Miramar): Gen.G
Queda 14 (Erangel): Attack All Around
Queda 15 (Miramar): Afreeca Freecs
Queda 16 (Erangel): FaZe Clan

Logotipos das 16 equipes classificadas para a primeira Weekly Final do PGI.S

Como assistir

O PGI.S é transmitido nos canais oficiais de streaming do PUBG em Português e Espanhol.

Em Português:

twitch.tv/pubg_br
youtube.com/pubg_br
facebook.com/PUBGesportsBRA

Em Espanhol:

twitch.tv/pubglatam
youtube.com/pubglatam
facebook.com/latampubg

Furia

PGI.S

PUBG

PUBG Global Invitational S

Weekly Final

Weekly Survival