Mudanças ao sistema de pontos do competitivo do PUBG em 2021

02/04/2021

Olá, amigos do PUBG!

Até o momento, seguimos as regras do SUPER em quase todos os nossos eventos competitivos do PUBG, com pouquíssimas alterações ou variações. No entanto, no PGI.S, nosso torneio recente, presenciamos tanto uma empolgação marcante nas partidas focadas em Chicken Dinners quanto um desempenho excelente das equipes profissionais, concentradas num único objetivo.

Pensando nisso, vamos experimentar fazer algumas mudanças no método de definição de vitória do nosso sistema de pontos SUPER.

Confiram o que vem por aí:

Mudanças propostas ao SUPER

- Vence a partida a equipe que ganhar o Chicken Dinner.

- Vence a série a equipe que ganhar mais Chicken Dinners.
------ Em caso de empate, o total de abates executados durante a série será o fator determinante.

Nosso objetivo geral com as mudanças na definição dos vencedores é buscar aquele sentimento de intensidade e conquista de ser a última equipe sobrevivente, que é o coração pulsante do Battle Royale.

Queremos que o Chicken Dinner volte a ser importante, e assim também ficará bem mais fácil para os espectadores entenderem quem está ganhando sem precisar aguardar o cálculo dos pontos. O clímax da emoção deve ser a vitória na partida, não a vitória no placar.

Essas mudanças entrarão em vigor no começo da PCS4, em junho, mas algumas partidas regionais preliminares devem ainda acontecer segundo o sistema anterior, para que as equipes tenham tempo de se preparar para a mudança.

Como sempre, queremos saber o que vocês acharam do novo sistema ao fim da PCS4.

As regras do SUPER nos foram muito valiosas por um bom tempo e servem bem como sistema de pontuação de jogos competitivos, mas queremos chegar a um ponto em que jogar o PUBG e assistir a uma partida competitiva suscitem os mesmos sentimentos sem precisar descobrir que as equipes na tela têm objetivos diferentes dos esquadrões em que vocês jogam.

Agradecemos muito por todo o carinho e apoio que vocês já demonstraram pelo nosso cenário competitivo, em especial durante esses tempos dificílimos por causa da pandemia. Foram a paixão e a empolgação de cada um de vocês que nos ajudaram a continuar organizando eventos competitivos legais, mesmo com todas as dificuldades.

Que venha outro ano incrível de Esports no PUBG! Vemos vocês na PCS4!

Américas

Comunicado

PCS4

PUBG

SUPER