PUBG Super Week: conheça as cinco equipes convidadas para as finais

Por • 14/05/2020

Vencedoras no início da temporada competitiva de 2020, cinco equipes conquistaram o direito de serem convidadas para as finais da PUBG Super Week. Antes classificadas para o PGS Berlim: Final das Américas, RED Canids Kalunga, 100medo, META Gaming, Team Singularity (antiga 9z Team) e INTZ entram na fase decisiva da competição que abre o novo circuito competitivo da América Latina, neste fim de semana.

Com as 19 classificadas vindas da Rodada 3, essas cinco equipes disputarão o título da PUBG Super Week em três dias de confrontos, de sexta-feira (15) a domingo (17). O prêmio para a campeã será de US$ 4 mil (correspondentes a cerca de R$ 20 mil).

Os cinco times convidados triunfaram na seletiva online do PGS, em fevereiro, na temporada que havia sido inicialmente desenhada. Eles participariam do PGS Berlim: Final das Américas, nos Estados Unidos, em março, ao lado de representantes da América do Norte e Oceania.

Confira abaixo as trajetórias das cinco equipes convidadas:

RED Canids Kalunga

Na classificatória online do PGS Berlim: Final das Américas, a RED Canids ficou na liderança, com 112 pontos, dos quais 66 por eliminações de adversários. A Matilha, como é conhecida a equipe brasileira, teve Wellignton "Killdemo" Ely como principal destaque individual.

De lá pra cá, o clube fez mudanças no elenco: entraram Gabriel "FAiSkA" Luz, que jogava pela Black Dragons e-Sports, e Ricardo "Rdnx" Queiroz, que era da FURIA Esports e disputou a PUBG Nations Cup, na Coreia do Sul, em agosto de 2019, pela Seleção Brasileira.

Alan "Rustyzera" Alves é o remanescente da equipe que esteve nos três campeonatos internacionais realizados em 2019 após triunfos nas seletivas norte-americanas: o FACEIT Global Summit (como Brazilian Crusaders), o GLL Grand Slam e o PUBG Global Championship (PGC).

Line-up:

Gabriel "FAiSkA" Luz
Wellington "Killdemo" Ely
Ricardo "Rdnx" Queiroz
Alan "Rustyzera" Alves

100medo

Formada por jogadores e streamers famosos no Brasil, a 100medo surpreendeu no classificatório online do PGS Berlim: Final das Américas ao ter a segunda melhor campanha.

O time nasceu despretensiosamente dois dias antes do início da seletiva e, mesmo sem treino, fez bonito. O elenco conta com José "Netenho" de Araujo, eleito o melhor de streamer de 2018, jogando PUBG, no Prêmio Esports Brasil.

Desde a disputa do PGS, a 100medo fez uma alteração na line-up, dando boas-vindas ao streamer Ian "F0rever" Dimitri, que já representou o Brasil em competições no exterior.

Line-up:

Leandro "DreamRust" Santos
Ian "F0rever" Dimitri
José "Netenho" de Araujo
Enzo "OzNe" Di Lucca

META Gaming

A META Gaming conta com alguns dos principais jogadores profissionais de PUBG da América Latina. São os casos do argentino Nauel "SzylzEN" Balseiro e do uruguaio Franco "Ragnardoix" Labrador, que conquistaram a 6ª colocação do GLL Grand Slam, na Suécia, em julho de 2019, pela BitLoft Esports.

Com a WClick, os dois disputaram o PUBG Global Championship (PGC), nos Estados Unidos, em novembro de 2019, e chegaram às finais, alcançando a 15ª colocação, dentre 32 participantes. Foi uma campanha histórica, que coroou uma boa temporada dos latinos.

Ambos também estiveram no PUBG Global Invitational (PGI) 2018, na Alemanha.

Na seletiva online para o PGS Berlim: Final das Américas, a META Gaming passou na 3ª posição, com 89 pontos, dos quais 52 por abates.

Houve duas modificações recentes no elenco: os brasileiros Pedro "Sparkingg" Cazenave e Victor "Raspu" Oliveira passaram a fazer parte do time.

Line-up:

Franco "Ragnardoix" Labrador
Victor "Raspu" Oliveira
Pedro "Sparkingg" Cazenave
Nauel "SzylzEN" Balseiro

Team Singularity

O time latino-americano que hoje defende a Team Singularity se classificou para o PGS Berlim: Final das Américas como Team Rune. Depois, o elenco chegou a entrar para oa 9z Team, mas saiu.

Naquele classificatório, a Team Rune teve a quarta melhor campanha. Foram 88 pontos conquistados, sendo 56 por eliminações de adversários.

O destaque da equipe é a dupla composta pelo argentino Fabio "Chiquitin" Almeida e pelo paraguaio César "danitw" Kita. Eles estão jogando juntos há 1 ano e possuem entrosamento que pode ser a chave do sucesso.

Desde a seletiva do PGS, a equipe teve duas mudanças, com a entrada dos argentinos Rafael "PIPAA" Ruppel e Iván "p0me" Lucco.

Line-up:

Fabio "Chiquitin" Almeida
César "danitw" Kita
Rafael "PIPAA" Ruppel
Iván "p0me" Lucco

INTZ

Antes classificada para o PGS Berlim: Final das Américas, a equipe brasileira que hoje representa a INTZ participou do classificatório como EXODIA, mesclando juventude e experiência.

A EXODIA começou a ser montada no fim do ano passado e ficou completa em 2020. Logo na competição de estreia, conseguiu a quinta vaga para o campeonato do PGS, com 86 pontos.

Depois da seletiva, os pro-players foram contratados pela INTZ. Houve alterações na line-up de lá pra cá: Rafael "Rds149" Santos passou de treinador a jogador e Lucas "Frogman" Marques.

Line-up:

Lucas "Frogman" Marques
Gustavo "Guben" Martins
Rafael "Rds149" Santos
Marcos "v1n1" de Sousa

100medo

INTZ

Meta Gaming

PUBG

PUBG Super Week

RED Canids Kalunga

Team Singularity