Retrospectiva 2020: equipes e jogadores que se destacaram

11/01/2021

Os campeonatos oficiais de PUBG na América Latina colocaram equipes e jogadores nos holofotes em 2020. Vamos relembrar?

A latino-americana Meta Gaming e o brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro se destacaram, com a conquista das principais competições e os melhores desempenhos individuais, respectivamente.

Entre fases de grupos e finais das três temporadas da Copa PUBG Masters, a Meta Gaming ficou na 1ª colocação em cinco das seis disputas. Sparkingg terminou na ponta das estatísticas individuais, com o maior número de eliminações de adversários, em três oportunidades, além de ter sido o melhor na PUBG Super Week, competição que abriu o circuito online de 2020.

Retrospectiva 2020: os campeonatos do circuito competitivo da América Latina

Confira abaixo quais foram os destaques deste ano:

Meta Gaming

A Meta Gaming dominou 2020. Na PUBG Super Week, a equipe latino-americana terminou na 2ª posição, com somente 1 ponto atrás da campeã Bad Boys 3, também da América Latina.

Na ocasião, a Meta Gaming era composta pelos brasileiros sparkingg e Victor "raspu" Oliveira, pelo argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro e pelo uruguaio Franco "Ragnar" Labrador.

Na 1ª temporada da Copa PUBG Masters, a equipe conquistou o título, depois de também encabeçar a fase de grupos, com o mesmo elenco.

Na 2ª temporada, a Meta Gaming também triunfou nas duas fases da competição, mesmo com uma mudança no elenco: o brasileiro Hailton "vhz" Moraes entrou no lugar de raspu.

Para a 3ª temporada, a equipe passou por outra alteração. O brasileiro Iago "kyshenn" da Luz substituiu Ragnar. Na fase de grupos, os latino-americanos amargaram o 13º lugar na classificação geral, mas, nas finais, voltaram ao topo do pódio. Foi o tricampeonato, o que consolidou a Meta Gaming como destaque de 2020.

Bad Boys 3

A latino-americana Bad Boys 3 começou 2020 muito bem, triunfando nos primeiros campeonatos do circuito online.

Na PUBG Super Week, a equipe conquistou o título com 1 ponto de diferença sobre a Meta Gaming, a vice.

Na 1ª temporada, a Bad Boys 3 chegou à 2ª colocação da classificação geral da fase de grupos e ao 3º lugar nas finais. 

Young Kings

Desde quando se formou, a partir da 2ª temporada, a Young Kings disputou as primeiras colocações da Copa PUBG Masters.

Logo no campeonato de estreia, a equipe brasileira ficou na 3ª posição da classificação geral. Já nas finais, os brasileiros foram ainda melhor, chegando ao vice.

Na 3ª temporada, a Young Kings bateu na trave nas duas etapas da Copa PUBG Masters, com a 2ª posição tanto na fase de grupos quanto nas finais.

Judas

A brasileira Judas lutou pelas primeiras posições a partir da 2ª temporada, quando a equipe alcançou a 3ª colocação nas finais, em uma disputa acirradíssima com as demais concorrentes pelo top 5.

Na fase de grupos da 3ª temporada, os brasileiros tiveram desempenho ainda melhor, chegando ao 1º lugar na classificação geral.

Sparkingg

Sparkingg se destacou nas competições da América Latina, mesmo jogando de Portugal.

Ele teve a melhor performance individual, com o mais alto número de abates, de  três das seis competições da Copa PUBG Masters - fase de grupos e finais em três temporadas. Além disso, o brasileiro triunfou como MVP (Most Valuable Player) na PUBG Super Week, mesmo com o vice da Meta Gaming, a equipe que representa.

SzylzEN

Também jogador da Meta Gaming, SzylzEN teve ótimos desempenhos ao longo de 2020 e chegou ao topo das estatísticas individuais na 3ª Copa PUBG Masters: Finais, quando conseguiu 51 eliminações de adversários em 18 quedas. Foi uma média, portanto, de 2,8 abates por partida, o mais alto índice de todas as competições decisivas do circuito.

and1FPS

O brasileiro Andrey "and1FPS" Henrique brilhou na 3ª temporada da Copa PUBG Masters, com o melhor desempenho individual da fase de grupos e o segundo melhor das finais, atrás apenas de SzylzEN. O veterano é um dos principais nomes do cenário competitivo da América Latina.

Confira o detalhamento por competição:

PUBG Super Week

1ª - Bad Boys 3
2ª - Meta Gaming
3ª - As Tartarugas Ninja

MVP: 
1º - sparkingg
2º - pablex
3º - Pand4e

1ª Copa PUBG Masters - Fase de grupos

1ª - Meta Gaming
2ª - Bad Boys 3
3ª - INTZ

MVP:
1º - sparkingg
2º - Pand4e
3º - vhz

1ª Copa PUBG Masters - Finais

1ª - Meta Gaming
2ª - Just2Easy
3ª - Bad Boys 3

MVP:

1º - sparkingg
2º - GroppoRJ
3º - SzylzEN

2ª Copa PUBG Masters - Fase de grupos

1ª - Meta Gaming
2ª - noORG
3ª - Young Kings

MVP:
1º - sparkingg
2º - pablex
3º - Kyshenn

2ª Copa PUBG Masters - Finais

1ª - Meta Gaming
2ª - Young Kings
3ª - Judas

MVP:
1º - Hiagguin
2º - SzylzEN
3º - sparkingg

3ª Copa PUBG Masters - Fase de grupos

1ª - Judas
2ª - Young Kings
3ª - Stompa Top Team

MVP: 
1º - and1FPS
2º - rustyzera
3º - Balkkan

3ª Copa PUBG Masters - Finais

1ª - Meta Gaming
2ª - Young Kings
3ª - Just2Easy

MVP:
1º - SzylzEN
2º - and1FPS
3º - sparkingg

2020

Meta Gaming

PUBG

Retrospectiva 2020

spa