Saiba como participar do PGS Berlim: Américas

Por • 21/01/2020

O pontapé inicial da temporada 2020 de PUBG será com o PUBG Global Series (PGS) Berlim e, para chegar lá, é necessário participar do PGS Américas, começando pela seletiva online da América Latina. O campeonato é iniciado nesta quinta-feira (23) e termina em 2 de fevereiro, com a definição de cinco equipes para a classificatória presencial nos Estados Unidos, em março.

O primeiro passo para participar é inscrever o time na seletiva online do PGS Américas. Para isso, basta clicar aqui. O registro fica aberto até as 23h59 (BRT) de quarta-feira (22). O torneio comporta 256 equipes participantes.

É necessário que os jogadores participantes morem na América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai ou Venezuela) e tenham pelo menos 18 anos completos até a data de início da competição.

Os dez melhores times que disputaram a terceira fase da temporada 2019 da LATAM PUBG Pro Series (LPPS) terão prioridade e, se tiverem mantido pelo menos dois pro-players do elenco, entrarão diretamente na Rodada 4 da seletiva.

O torneio online será realizado em oito dias, no servidor brasileiro de PUBG, conforme o cronograma abaixo:

- 23 de janeiro, a partir de 19 horas (BRT): Rodada 1
- 24 de janeiro, a partir de 19 horas (BRT): Rodada 2
- 25 e 26 de janeiro, a partir de 14 horas (BRT): Rodada 3
- 30 e 31 de janeiro, a partir de 19 horas (BRT): Rodada 4
- 1º e 2 de fevereiro, a partir de 14 horas (BRT): Rodada 5

Em cada um dos dias de competição online, serão disputadas seis partidas, nos seguintes mapas, nesta ordem: Erangel, Erangel, Erangel, Sanhok, Miramar e Miramar.

Como em todos os jogos oficiais de PUBG, o sistema é de pontos corridos, e a pontuação será de acordo com o número de eliminações de adversários e a colocação da equipe em cada partida. Abate vale 1 ponto, enquanto os pontos pela posição ao término dos confrontos são assim distribuídos:

1º - 10 pontos
2º - 6 pontos
3º - 5 pontos
4º - 4 pontos
5º - 3 pontos
6º - 2 pontos
7º/8º - 1 ponto
9º/16º - 0 ponto

O esquema de classificação de cada rodada é o seguinte:

- Rodada 1: 256 equipes; top 8 de cada lobby avançam (128 avançam)
- Rodada 2: 128 equipes; top 8 de cada lobby avançam (64 avançam)
- Rodada 3: 64 equipes; top 5 de cada lobby + 2 equipes de maior pontuação avançam (22 avançam)
- Rodada 4: 32 equipes (22 da Rodada 3 + 10 da fase 3 da LPPS); top 8 de cada lobby avançam (16 avançam)
- Rodada 5: 16 equipes; 5 avançam para o classificatório presencial

Os times que, concluídas as seis partidas da Rodada 5, estiverem nas cinco primeiras colocações da classificação serão convidados a participar do classificatório presencial PGS Berlim: Final das Américas, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de março.

Nesse campeonato presencial, além das cinco equipes da América Latina, estarão presentes oito da América do Norte e três da Oceania. Depois de dois dias de disputas, com 12 partidas ao todo, seis times se classificarão para o PGS Berlim, na capital da Alemanha, em abril. Será o primeiro da série de eventos PGS da temporada 2020.

Para consultar o regulamento do PGS Américas, clique aqui.

inscrições

PGS

PGS Americas

PGS Berlim: Final das Américas

PUBG

PUBG Global Series