2ª Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso define oito equipes para a elite

16/08/2020

Vertu Clan, Mantenha Distância, Laranja Mecânica, ExperienceLive, Volta7, Formula, Team Aze e Toxic Booty se classificaram para a próxima Copa PUBG Masters após triunfarem na 2ª Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso, realizada nesse fim de semana.

Reunindo 16 equipes de PUBG da América Latina, a competição online teve 12 quedas, nos mapas Erangel e Miramar, sendo seis no sábado (15) e seis no domingo (16).

Foram oito equipes classificadas por meio da 2ª Copa PUBG Desafiante e oito participantes da 2ª Copa PUBG Masters que não avançaram às finais. Concluídas as 12 partidas, as oito primeiras colocadas se classificaram para a 3ª temporada da Copa PUBG Masters.

Regularidade

Participante da fase de grupos da 2ª Copa PUBG Masters, a brasileira Vertu Clan teve a melhor campanha da Série de Acesso, com 116 pontos, dos quais 77 por eliminações de adversários. Liderada por Matheus "C0vaD" Bufalo, a equipe teve uma vitória como melhor resultado e se destacou em uma campanha marcada pela regularidade.

"Nós vencemos uma partida com uma quantidade de kills alta, mas a diferença é que nós matamos muito em todas as partidas e com a constância de, nas partidas com posição de 7º lugar para baixo, mínimo de sete kills por jogo", explica C0vaD, definindo a performance da Vertu Clan como excelente.

Ele destaca que é obrigação da equipe estar na competição de elite do PUBG na América Latina. "Nós quatro somos jogadores de tier 1, querendo ou não é uma conquista que conseguimos provar mais uma vez", diz C0vaD, comentando que o time precisa de mais atenção e sorte para se manter na 1ª divisão. Na temporada anterior, a Vertu Clan também caiu da Copa PUBG Masters e teve de passar pela Série de Acesso.

Campanha de campeã

Vencedora da 2ª Copa PUBG Desafiante, a brasileira Mantenha Distância ficou na 2ª colocação da Série de Acesso, tendo conquistados 109 pontos, sendo 72 por abates.

O time nasceu, com esta composição, para a 2ª temporada do circuito competitivo de PUBG. Na Copa PUBG Desafiante, a equipe teve a melhor performance e conquistou o título e, na Série de Acesso, se manteve em alto nível.

"Tivemos um campeonato muito inconstante, porém, nossas vitórias foram decisivas para conseguir a classificação", avalia o capitão da Mantenha Distância, Vitor "LYC4N-" Barreto, fazendo referência às três vitórias obtidas pela equipe.

"Quando tivemos os quatro jogadores em uma posição boa, não deixamos a vitória escapar. Houve uma partida em que ficamos em 2º lugar que deveria ter sido mais uma vitória. E a principal qualidade do time é que os jogadores progridem pra cima das outras equipes sempre conseguindo matar bastante", completa LYC4N-.

Ele havia triunfado na 1ª temporada da Copa PUBG Desafiante, mas a equipe da ocasião, Os 4Elementos, se desfez antes da Série de Acesso.

"Sempre tive a certeza do potencial da equipe, agora vamos enfrentar os tubarões grandes", comemora LYC4N, ciente das dificuldades e do que será preciso para se dar bem na elite. "Devemos focar nos pequenos detalhes. PUBG não é sobre quem mata mais ou quem joga há mais tempo, e sim sobre quem erra menos. Você vence no detalhe, fazendo o básico. Time de saída, rotação, guardar carro, trocar equipamento, tudo influencia no seu jogo".

Pontuação alta sem vitórias

A Laranja Mecânica, do Brasil, que conta com Pietro "IVANZ1TO" Perazzone no elenco, ficou no 3º lugar. Foram 94 pontos conquistados, sendo 59 por eliminações, mesmo sem ter vencido nenhuma das 12 quedas do torneio.

"Foi uma campanha boa, mas que poderia ter sido melhor. Pecamos nas duas primeiras quedas do torneio, mas, de modo geral, atuamos muito bem. Conseguimos encaixar o BATALHA357 ao time com quatro dias de antecedência da Série de Acesso. Ele estava sem jogar PUBG competitivo desde 2018", conta IVANZ1TO.

Ele aponta que, após a equipe ficar fora da 2ª Copa PUBG Masters: Finais, a Laranja Mecânica mudou sua postura, com mais comprometimento e objetividade, e entrou na Série de Acesso "com sangue nos olhos para subir novamente". "Estávamos bem motivados e confiantes. As estratégias eram as mesmas, porém o foco era outro".

Por isso, a permanência na elite do PUBG latino-americano dá a sensação "de que voltamos para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído", avalia o veterano pro-player brasileiro.

Classificação final

Confira como ficou a classificação final da competição:

Classificação final da 2ª temporada da Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso

Jogo a jogo

Veja os vencedores de cada uma das 12 partidas da competição:

Queda 1 (Erangel): Volta7
Queda 2 (Erangel): Eu Mais 3
Queda 3 (Erangel): ExperienceLive
Queda 4 (Miramar): Alpaca Gaming
Queda 5 (Miramar): Mantenha Distância
Queda 6 (Miramar): ExperienceLive
Queda 7 (Miramar): Mantenha Distância
Queda 8 (Miramar): ExperienceLive
Queda 9 (Miramar): Vertu Clan
Queda 10 (Erangel): Team Aze
Queda 11 (Erangel): Formula
Queda 12 (Erangel): Mantenha Distância

Sobe e desce

Das oito classificadas para a próxima Copa PUBG Masters, quatro são equipes que estavam na elite do PUBG na 2ª temporada: Vertu Clan, Laranja Mecânica, Formula (América Latina) e Team Aze (América Latina).

Outras quatro conseguiram o acesso por meio da Copa PUBG Desafiante: Mantenha Distância, ExperienceLive (Brasil), Volta7 (América Latina) e Toxic Booty (América Latina).

Participantes da 2ª Copa PUBG Masters, as seguintes equipes não se mantiveram na competição de elite: Army5 (Brasil), Royal Flush (Brasil), AKM Gaming (América Latina) e Alpaca Gaming (América Latina).

2ª temporada 2020

Copa PUBG Desafiante Série de Acesso

Copa PUBG Masters

Laranja Mecânica

Mantenha Distância

PUBG

Vertu Clan