Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso: equipes classificadas são definidas

12/07/2020

Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso

A Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso aconteceu neste fim de semana e definiu oito equipes que disputarão a fase de grupos da Copa PUBG Masters na segunda temporada.

Dentre as 16 participantes da competição de acesso, disputada pela internet no sábado (11) e no domingo (12), as oito classificadas para o campeonato de elite do PUBG na América Latina são:

  • Vertu Clan
  • RUN
  • f0ur Warriors Gaming
  • LUMBERJACKS E-SPORTS
  • AKM Gaming
  • Team Aze
  • Sistematicos Esports
  • Alpaca Gaming

A Vertu Clan, do Brasil, teve a melhor performance do torneio. Foram 117 pontos conquistados, sendo 73 por eliminações de adversários. A equipe venceu três partidas.

Na 2ª colocação aparece a também brasileira RUN, substituta da equipe i will never lose, que desistiu de participar. O time fez 108 pontos, dos quais 70 por abates, tendo conquistado a vitória em três jogos.

Classificação final

Tabela de classificação após 12 quedas realizadas em dois dias de Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso

Disputa

A Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso teve a participação das oito equipes que não avançaram para as finais da primeira Copa PUBG Masters e das oito classificadas por meio da primeira Copa PUBG Desafiante.

Os 16 times se enfrentaram em seis quedas diárias, nos mapas Erangel e Miramar. Concluídas as 12 partidas, os oito primeiros colocados se classificaram para a próxima Copa PUBG Masters.

Eles se juntarão às 16 equipes que participaram da Copa PUBG Masters: Finais da primeira temporada

Sobe e desce

Além das oito classificadas, a Copa PUBG Desafiante: Série de Acesso contou com a participação de Eu Mais 3, Fake Clan, Never to Never, Eternals Gaming, Black Wolves, NOX, Faucets Team e Dragões Gaming.

Das oito classificadas, seis disputaram a fase de grupos da primeira Copa PUBG Masters e se mantiveram na competição de elite: Vertu Clan, f0ur Warriors Gaming (antiga 100tempo), LUMBERJACKS E-SPORTS, Team Aze, Sistematicos Esports e Alpaca Gaming.

"Foi importante para mostrar que nós caímos e pudemos voltar, mantivemos a vaga da Masters, porque é o lugar do qual nós não deveríamos ter saído. Conseguimos voltar com a auto-estima muito em cima", declara o pro-player Matheus "C0vaD" Bufalo, da Vertu Clan.

Na primeira temporada da Copa PUBG Masters, a equipe de C0vaD ficou entre as 16 melhores da fase de grupos, mas não passou para as finais porque terminou na 7ª colocação do dificílimo Grupo B - só as cinco primeiras de cada chave e a melhor 6ª colocada avançavam.

Segundo C0vaD, havia uma pressão muito grande para a Vertu Clan continuar com a vaga na elite. "Existiu essa pressão porque nós sempre batemos de frente com todos os times da Masters sem dificuldade, e queríamos voltar, independente de qualquer coisa".

RUN e AKM Gaming, vindas da Copa PUBG Desafiante, serão as caras novas da elite na segunda temporada.

"É uma sensação boa, mas que ainda possui um gostinho de 'quero mais', afinal de contas somos jogadores competitivos e sempre buscamos e queremos mais e mais. Eu acredito que, por estarmos no cenário há um certo tempo, sabíamos que era obrigação estarmos entre as melhores equipes", diz o jogador da RUN Victor "Selfish" Luzetti.

A RUN participou da Copa PUBG Desafiante como PUGB, mas não chegou à Série de Acesso. Desta vez, chamada para substituir a i will never lose, a equipe fez bonito na conquista da vaga na elite.

"O ótimo desempenho vem do fato de termos acordado entre nós que jogaríamos um jogo mais leve sem tantas preocupações com as safes e rotações e que iríamos buscar mais o jogo agressivo com kills e lutas. Isso deu muito certo. Eu atribuo esse bom desempenho à nossa paciência dentro do jogo. No Desafiante, queríamos fazer jogadas que não eram necessárias. Já nesta final decidimos esperar mais, jogar com cautela e usar dessa nossa experiência dentro do jogo", destaca Selfish.

Já Black Wolves (antiga Amazing Monkeys) e Eu Mais 3 deram adeus à Copa PUBG Masters, da qual participaram na primeira temporada, e terão que reconquistar seu espaço na elite por meio da Copa PUBG Desafiante da segunda temporada.

Jogo por jogo

Confira as vencedores de cada uma das 12 quedas realizadas:

Queda 1 (Erangel): Eu Mais 3
Queda 2 (Erangel): RUN
Queda 3 (Erangel): RUN
Queda 4 (Miramar): LUMBERJACKS E-SPORTS
Queda 5 (Miramar): f0ur Warriors Gaming
Queda 6 (Miramar): Vertu Clan
Queda 7 (Miramar): Vertu Clan
Queda 8 (Miramar): RUN
Queda 9 (Miramar): Team Aze
Queda 10 (Erangel): Vertu Clan
Queda 11 (Erangel): Team Aze
Queda 12 (Erangel): AKM Gaming

Copa PUBG Desafiante Série de Acesso

PUBG

Série de Acesso

Vertu Clan