Sparkingg lidera abates da Copa PUBG Masters; confira estatísticas

16/06/2020

Pedro "Sparkingg" Ribeiro, da equipe Meta Gaming, destruiu mais uma vez! Depois de liderar as estatísticas da PUBG Super Week, o brasileiro novamente se destacou na fase de grupos da Copa PUBG Masters.

Sparkingg conseguiu 69 eliminações de adversários, o maior número entre os pro-players que participaram da competição, disputada pela internet em três semanas, entre 27 de maio e 12 de junho. E ajudou a Meta a ficar na liderança da fase de grupos.

Na 2ª colocação do ranking de abates está o uruguaio Augusto "Pand4e" Crocco, da latino-americana Bad Boys 3, com 65. O brasileiro Hailton "vhz" Moraes, da FURIA Esports, colecionou 60 kills e aparece na 3ª posição das estatísticas individuais.

Cada uma das 24 equipes participantes da fase de grupos da Copa PUBG Masters disputou 36 quedas, sendo 12 por semana. No total, o campeonato teve 54 jogos.

Isso significa que Sparkingg alcançou a média de quase duas eliminações de adversários por partida. Praticamente o mesmo desempenho que o jogador obteve na PUBG Super Week, a competição que abriu a nova temporada competitiva de 2020 na América Latina.

O índice de KD do brasileiro da Meta é de 2,3, muito superior ao de Pand4e, com 2,03. Com as 36 assistências que o cyber-atleta conseguiu, o KDA dele bateu em 3,5.

Estatísticas individuais dos jogadores participantes da fase de grupos da Copa PUBG Masters

Dano causado

Sparkingg também é o líder do ranking de dano causado, com 12270.87. Ele ficou à frente do compatriota vhz, com 11283.78, e do argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro, companheiro de Meta, que teve causou 11100.99 de dano.

Estatísticas individuais de dano causado pelos jogadores da fase de grs da Copa PUBG Masters

Trajetória

Com 18 anos, Sparkingg está competindo pela primeira vez em torneios oficiais de PUBG. Ele joga de Portugal, para onde se mudou em 2019, e mesmo assim tem se destacado.

Antes de entrar para a Meta Gaming, a convite do treinador da equipe, o brasileiro Lucas "Nananga" Strada, Sparkingg passou por times como Dai Dai Gaming e American Falcons. Você pode conferir a história dele clicando aqui.

Finais

Com a conclusão da fase de grupos da Copa PUBG Masters, foram definidas as 16 equipes finalistas. O título da competição será disputado de sexta-feira (19) a domingo (21), também pela internet, em seis quedas diárias, totalizando 18 partidas.

Em jogo, a premiação de US$ 25 mil (correspondentes a cerca de R$ 125 mil) e a coroação como a melhor equipe de PUBG da América Latina na primeira temporada de 2020.

Copa PUBG Masters

Estatísticas

Pand4e

PUBG

Sparkingg

vhz