Sparkingg brilha de novo e lidera estatísticas da Copa PUBG Masters: Finais

23/06/2020

Pedro "sparkingg" Ribeiro é tri! Depois de brilhar nas finais da PUBG Super Week e na fase de grupos da Copa PUBG Masters, o pro-player brasileiro da Meta Gaming liderou as estatísticas individuais na Copa PUBG Masters: Finais. Foram 45 eliminações de adversários, número bem acima dos 30 obtidos pelo 2º colocado, o também brasileiro Luis "GroppoRJ" Groppo, da equipe Novos Tempos.

Na competição do último fim de semana, sparkingg teve performance ainda melhor do que nos dois campeonatos anteriores, em que também se destacou como o melhor jogador por conta do desempenho individual.

É que as 45 eliminações na Copa PUBG Masters: Finais foram conquistadas em 18 quedas, o que dá uma média de 2,5 abates por partida. Mais do que as médias de 2 kills por jogo nas finais da PUBG Super Week e de 1,9 na primeira fase da Copa PUBG Masters.

Além das 45 kills, sparkingg deu 19 assistências. Assim, o jogador alcançou o expressivo índice de KDA de 4,27.

A Meta conquistou o título da Copa PUBG Masters: Finais, disputada de sexta-feira (19) a domingo (21), pela internet, com a participação das 16 melhores equipes de PUBG da América Latina e premiação de US$ 25 mil (correspondentes a cerca de R$ 125 mil).

Na 2ª posição do ranking de estatísticas individuais da competição está GroppoRJ, pro-player da Novos Tempos. Ele conseguiu 30 eliminações, 15 assistências e 3,21 de KDA.

Na 3ª colocação aparece o argentino Nahuel "SzylzEN" Balseiro, da Meta, com 29 abates, 23 assistências e 3,47 de KDA.

Estatísticas individuais dos 10 melhores jogadores da Copa PUBG Masters: Finais

Dano causado

Sparkingg também terminou no topo do ranking de dano causado durante a Copa PUBG Masters: Finais, com 7280.47.

O 2º colocado, neste quesito, é o argentino Iván "p0me" Lucco, da Team Singularity, com 6799.49. SzylzEN está na 3ª posição, com 5671.45 de dano causado.

Estatísticas de dano causado por jogador na Copa PUBG Masters: Finais

Opiniões dos especialistas

Para o caster argentino Naim "Enoquiano" Pedro Abusap, sparkingg é, hoje, o melhor jogador de PUBG da América Latina. "As habilidades e a decisão de procurar eliminações dele vão além do normal. Estamos diante de um astro que está apenas abrindo suas asas".

O especialista aponta que as atuações do brasileiro também devem ser creditadas à boa equipe da Meta. "Um jogador, por melhor que seja, não pode jogar sozinho. Precisa de três companheiros para ajudá-lo a destacar todo o seu potencial".

"O grande charme de suas performances de gala é que sparkingg sabe aproveitar de sua melhor qualidade, que é nas trocações de longas distâncias, sempre causando muito dano e contabilizando diversas eliminações", avalia o caster brasileiro Felipe "Felpy" Cardoso. "Ele é um jogador versátil e está na equipe com o melhor esquadrão da América Latina na atualidade".

O narrador brasileiro Bernardo "BiDa" Moura exalta a precisão de sparkingg nas batalhas. "Ele se destaca muito nos confrontos de longo alcance. A precisão dele parece ser maior do que a de qualquer outro do servidor".

O treinador da Meta, o brasileiro Lucas "Nananga" Strada, é só elogios a sparkingg e à atuação da equipe para que os jogadores também se destaquem individualmente. "O sparkingg é completo. Ele é inteligente e tem muita mira. Ele sabe o exato momento de disparar e, quando faz isso, não erra. O time, como um todo, desempenha muito bem. Todos sabem o que fazer e o momento certo. Isso dá segurança para quando alguém precisa fazer uma jogada".

Copa PUBG Masters Finais

Estatísticas

PUBG

Sparkingg