Survival Tournament: Meta Gaming chega às Quartas de Final

05/03/2021

Jogadores do Meta Gaming no PGI.S

A latino-americana Meta Gaming triunfou no primeiro dia do Survival Tournament, dentro do PUBG Global Series S (PGI.S), e se classificou para as quartas de final, ao liderar o Grupo A, na sexta-feira (5). No segundo dia, neste sábado (6), a brasileira FURIA ficou na última posição do Grupo E e não avançou.

O Survival Tournament continua neste domingo (7), a partir das 7 horas (BRT), com as duas quartas de final e a decisão. O campeonato tem premiação total de US$ 60 mil (equivalentes a cerca de R$ 300 mil), a serem distribuídos entre as quatro primeiras colocadas.

No Survival Tournament, as partidas ocorrem no formato TPP (visão em terceira pessoa), no mapa Erangel, com quatro equipes e zona segura fechando mais rapidamente do que o normal, o que proporciona uma disputa dinâmica e emocionante.

Primeiro dia

O dia inicial do Survival Tournament teve as quedas dos Grupos A, B, C e D, cada um com quatro componentes. Foram três partidas por chave, com os posicionamentos nos confrontos e o número de eliminações contando pontos para a classificação geral.

O Grupo A da Meta Gaming contava ainda com a tailandesa Attack All Around, a vietnamita LG Divine e a europeia FaZe Clan.

A Meta Gaming não venceu nenhuma das três partidas, mas se destacou nas eliminações de adversários e liderou o Grupo A, com 31 pontos, dos quais 15 por abates. Só a 1ª colocada de cada chave avança para as quartas de final. 

Na terceira e decisiva queda, a equipe latino-americana atacou a FaZe Clan, que àquela altura tinha a mesma pontuação. Os latinos mataram os quatro adversários e, com isso, assumiram a ponta e anularam a possibilidade de os europeus os ultrapassarem.

Tabela de classificação do Grupo A do Survival Tournament do PGI.S

Parte do ótimo desempenho da Meta Gaming pode ser creditada ao brasileiro Pedro "sparkingg" Ribeiro. Das 15 eliminações da equipe, sete foram pelas mãos dele.

Com a performance, sparkingg ficou no top 1 das estatísticas individuais, com mais dano causado do que os outros dois jogadores que também conquistaram sete abates.

Top 5 de abates no primeiro dia do Survival Tournament no PGI.S

Sparkingg destaca o trabalho em equipe da Meta Gaming, com organização e se defendendo e atacando nas horas corretas. "'Fightamos' quando necessário para somar os pontos".

Ele conta que a equipe privilegiou os abates e, por isso, chegou ao topo do grupo mesmo sem vitória. Na partida decisiva, os jogadores foram para cima da FaZe Clan justamente porque os europeus estavam empatados em pontos e poderiam tirar a vitória latino-americana.

"Óbvio que dentro do jogo a competitividade vem, porque está no sangue, mas estávamos com o objetivo de nos divertir e aproveitar. Sabíamos que não havia a melhor equipe no TPP. Não nos cobramos tanto e entramos nos divertindo, com a cabeça leve", explica o brasileiro. "Para a próxima fase, teremos mais chances de nos classificarmos para a final, porque é o top 2 [que avança]. Vamos dar o nosso máximo".

Estatísticas individuais dos jogadores da Meta Gaming no primeiro dia do Survival Tournament no PGI.S

No mesmo dia, as demais classificadas foram a europeia Virtus.pro pelo Grupo B, a chinesa Triumphant Song Gaming pelo Grupo C e a norte-americana Soniqs pelo Grupo D.

Confira as informações das classificadas de cada chave do primeiro dia:

Estatísticas individuais dos jogadores da Virtus.pro no primeiro dia do Survival Tournament no PGI.S
Estatísticas individuais dos jogadores da Triumphant Song Gaming no primeiro dia do Survival Tournament no PGI.S
Estatísticas individuais dos jogadores da Soniqs no primeiro dia do Survival Tournament no PGI.S

Segundo dia

No segundo dia ocorreram as partidas dos grupos E, F, G e H. Assim como no dia inicial, houve três quedas em cada chave.

No Grupo E, a FURIA ficou na última colocação, depois de ser a primeira equipe a cair nos três jogos, com apenas três eliminações de adversários no total.

A chinesa Multi Circle Gaming conquistou a 1ª colocação e, com isso, passou às quartas de final. A sul-coreana T1 e a japonesa DetonatioN Gaming White eram as demais participantes do grupo.

Tabela de classificação do Grupo E do Survival Tournament do PGI.S

No Grupo F passou a norte-americana Oath. No Grupo G, a tailandesa Daytrade Gaming triunfou. A europeia Team Liquid fechou a lista de classificadas ao liderar o Grupo H.

Confira as informações das classificadas de cada chave do segundo dia:

Estatísticas individuais dos jogadores da Multi Circle Gaming no segundo dia do Survival Tournament no PGI.S
Estatísticas individuais dos jogadores da Oath no segundo dia do Survival Tournament no PGI.S
Estatísticas individuais dos jogadores da Daytrade Gaming no segundo dia do Survival Tournament no PGI.S
Estatísticas individuais dos jogadores da Team Liquid no segundo dia do Survival Tournament no PGI.S

Próximas partidas

Os dois grupos das quartas de final e a decisão do Survival Tournament estão marcados para domingo, a partir das 7 horas.

Como assistir

Em Português:

twitch.tv/pubg_br
youtube.com/pubg_br
facebook.com/PUBGesportsBRA

Em Espanhol:

twitch.tv/pubglatam
youtube.com/pubglatam
facebook.com/latampubg

Sequência do PGI.S

Sediado na Coreia do Sul, o PGI.S voltará a ter as Weekly Series depois do Survival Tournament. Primeiro com a quarta Weekly Survival nos dias 9, 10 e 11 de março. Depois com a Weekly Final e a Bottom 16 Rank Decision, em 13 e 14 de março.

Meta Gaming

PGI.S

PUBG

PUBG Global Invitational S

Sparkingg